CryptoTimes

Conta de primeiro-ministro indiano no Twitter é hackeada para promoção de esquema cripto

13 dez 2021, 8:02 - atualizado em 13 dez 2021, 8:06
Bandeira Índia Unsplash
A mensagem compartilhada pelos hackers dizia que a Índia havia declarado o bitcoin como moeda corrente e estava realizando uma doação para celebrar a iniciativa (Imagem: Unsplash/AKSHAT GUPTA)

A conta oficial no Twitter do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi brevemente controlada por hackers e usada para promover um esquema de doação de bitcoin (BTC).

A mensagem em questão dizia que a Índia havia declarado o bitcoin como moeda corrente e estava realizando uma doação para celebrar a iniciativa.

O escritório do primeiro-ministro disse depois, em sua própria conta no Twitter, que a conta de Modi havia sido “brevemente comprometida”, mas que estava novamente segura. “No breve período em que a conta estava comprometida, qualquer tuíte compartilhado deve ser ignorado”, afirmou o escritório.

Esse não é o primeiro incidente em que uma conta oficial no Twitter é hackeada para promover um esquema de doação de criptomoedas, apesar de que a escala de hacks de sites em 2020 foi muito mais significativa.

A conta de Modi também foi brevemente tomada por hackers em setembro de 2020 para solicitar fundos para um esquema falso de doações de criptomoedas.

theblock@moneytimes.com.br