MT Labs

Como a CoinEx quer democratizar o acesso às criptomoedas; veja entrevista completa com o CEO da exchange

18 maio 2022, 13:00 - atualizado em 18 maio 2022, 9:48
coinex
Focando na experiência do usuário e na oferta variada de ativos digitais, a corretora global de criptomoedas traz soluções pensadas para o investidor de varejo

Simplificar a negociação de cripto: é este o objetivo da CoinEx, exchange de criptomoedas que atende mais de 3 milhões de usuários em mais de 200 países e regiões. Enquanto muitas plataformas focam apenas em serviços e produtos sofisticados, dificultando a operação dos “recém-chegados”, a corretora quer ir na contramão dessa tendência e facilitar a compra e venda de ativos digitais.

Em entrevista com seu fundador e CEO, Haipo Yang, discutimos tópicos sobre a corretora e o desenvolvimento futuro da indústria de criptoativos.

ceo da coinex Haipo Yang
Haipo Yang, CEO da CoinEx (Imagem: CoinEx)

Quais são as considerações por trás do novo slogan da CoinEx – Simplificando sua Negociação de Cripto?

R: O mercado de criptomoedas de hoje entrou em um novo estágio em termos de progresso tecnológico, escala de mercado e base de usuários.

No auge, o valor total de mercado das criptomoedas se aproximou de US$ 3 trilhões. Enquanto isso, superando o Facebook, o Bitcoin se tornou um dos 10 ativos mais valiosos do mundo. O criptoativo agora é parte integrante dos ativos globais, e as tecnologias cripto também estão influenciando mais indústrias e usuários.

Ao mesmo tempo, muitos são intimidados pelas tecnologias cripto, pensando que o mercado é reservado apenas para geeks e investidores profissionais. Esse estereótipo não é totalmente infundado, já que muitas plataformas de negociação são projetadas para profissionais. Eles continuam introduzindo novas funções e acumulando todos os recursos e produtos sem considerar a capacidade do usuário, o que desencoraja os recém-chegados.

Imagine isto: um usuário médio visita uma exchange de criptomoedas para comprar Bitcoin. No entanto, inundado por derivativos como contratos de entrega e opções europeias, ele não tem ideia de como comprar Bitcoin.

Essas plataformas são realmente projetadas para o público em geral? Eles acham que os usuários podem precisar disso ou daquilo, mas ignoram o fato mais importante de que, para a maioria, não é tão fácil concluir a primeira negociação de criptomoedas.

As tecnologias cripto descentralizadas são criadas para atender ao público em primeiro lugar. Todos os investidores merecem respeito, não apenas os profissionais, mas também os investidores de varejo, que merecem acesso à indústria de criptomoedas. Esse comportamento de ignorar novos usuários e investidores comuns vai contra a intenção original da indústria de criptomoedas de quebrar o monopólio financeiro.

Sendo assim, trabalhamos para resolver as dúvidas dos usuários sobre a indústria e quebrar as barreiras financeiras. Queremos transmitir a mensagem de que o comércio de criptomoedas é um campo de jogo nivelado e que as finanças não são de forma alguma privilégio de certos grupos de pessoas.

Construiremos uma ponte que conecta os usuários com o espaço cripto. Como porta de entrada para o mercado de criptoativos, a CoinEx ajuda os investidores a concluir cada transação com facilidade.

A atualização do slogan da CoinEx envolve ajustes estratégicos em termos de marca, produto e tecnologia. Você pode esclarecer a visão futura e os planos estratégicos da exchange?

R: A CoinEx vai operar “Simplificando sua Negociação de Cripto” por meio de produtos, listagem de tokens e serviços ao usuário.

Em primeiro lugar, quando se trata de produtos, temos a moderação de nunca acumular funções. Em vez disso, a CoinEx promete oferecer funções suficientes e satisfatórias.

Ao contrário de muitas exchanges que oferecem um número excessivo de funções redundantes, a CoinEx busca “simplificar”. Isso não significa que há menos coisas que você pode fazer, mas pelo contrário, buscamos transformar a sofisticação em simplicidade, construindo produtos que atendam a demandas reais.

Além disso, também atribuímos grande importância à listagem de tokens. O CoinMarketCap mostra quase 20.000 tipos de criptoativos globalmente, no entanto, muitos deles vêm com grandes riscos. Como podemos ver hoje, a maioria das plataformas de negociação sofrem com a falta de diversidade ou com ativos inúteis.

É por isso que nossa equipe de pesquisa passa muito tempo rastreando as criptomoedas disponíveis no mercado. Até certo ponto, a CoinEx poupa dos usuários o problema de filtragem de risco, permitindo que eles invistam facilmente em ativos, minimizando a carga de trabalho dos investidores.

Por último, mas não menos importante, é o atendimento ao cliente, oferecemos serviços profissionais, eficientes e atenciosos.

Quando os iniciantes ficam confusos com produtos cripto, o que é frequente, eles sempre podem recorrer aos nossos guias intuitivos para iniciantes, documentos de ajuda abrangentes e suporte humanitário ao usuário. A CoinEx respeita cada investidor comum por meio de serviços de primeira linha.

Em comparação com o passado, muitos investidores profissionais, como fundos de capital de risco, fundos de hedge e empresas de gerenciamento de ativos, ingressaram no mercado de criptomoedas. Isso aumentará o limite de investimento do espaço cripto? Os investidores de varejo ainda têm chance nesse setor?

R: Investidores profissionais e de varejo não estão em uma relação de antítese. O fato de mais usuários ingressarem no setor vem como um reconhecimento do mercado e injeta mais liquidez. É natural que um mercado estabelecido atraia vários usuários, mas isso não significa que não existam oportunidades para investidores de varejo.

Podemos comparar o mercado de criptomoedas com os mercados financeiros convencionais. Em um mercado financeiro convencional, os grandes bancos de investimento são inerentemente centralizados.

Uma empresa precisa passar por um processo complicado antes de abrir o capital. Como tal, as ações só podem ser emitidas através de grandes instituições, enquanto os mercados primários são exclusivos para investidores profissionais. Os investidores comuns, por outro lado, são mantidos fora desse processo.

Esse monopólio centralizado implica em custos caros e cria um limite alto. Essencialmente, a emissão de ações oferece recursos para as equipes de projeto e cria oportunidades de investimento aos investidores.

Enquanto isso, players intermediários como bancos de investimento e empresas de capital de risco não melhoram a eficiência do capital. As tecnologias blockchain e cripto trouxeram uma nova solução descentralizada que permite que investidores de varejo participem diretamente dos mercados primários por meio de IDO e IEO, quebrando assim o monopólio dos investidores profissionais.

Nos últimos anos, vimos muitas novas tentativas na indústria cripto, abrangendo DeFi, meme coins e jogos play-to-earn. Muitas dessas novas categorias não são criadas por traders profissionais nem projetadas para grandes instituições. O setor de criptomoedas agora é acessível a todos, o que significa que todo investidor tem a oportunidade de lucrar com cripto.

Como a CoinEx pretende simplificar a compra e venda de criptoativos? No futuro, quais são as prioridades da exchange para facilitar a experiência de negociação?

R: Estamos nos concentrando em mecanismos como a interação e orientação de conteúdo ao atualizar os produtos CoinEx. Os investidores usam um produto para atingir seus objetivos. Como tal, “simplificar” significa que devemos ajudar os usuários a atingir essas metas o mais rápido possível.

Quanto aos mecanismos do produto, esperamos que os usuários possam atingir seus objetivos através de operações mais fáceis. Por exemplo, o Swap, recurso lançado recentemente, auxilia a atingir um objetivo simples, que é trocar um tipo de criptomoeda por outro.

Diferente de outros produtos de swap, que geralmente pedem que os usuários considerem termos complicados, como derrapagem, preço de mercado e preço limite, a CoinEx Swap é apoiada por um conjunto de algoritmos inteligentes. Então o usuário só precisa considerar “que moeda tenho, que moeda quero trocar e quanto trocar“, e todo o resto será tratado pela exchange. Com o Swap, os investidores se beneficiam de conversões rápidas a preços excelentes.

Além dos mecanismos, também valorizamos a parte visual. Em vez de empilhar todas as funções e informações em uma página, a CoinEx busca conteúdo simples que permite identificar a função de que precisa à primeira vista.

Além disso, continuaremos melhorando nossas introduções de texto e descrições de produtos nas diretrizes de conteúdo, ajudando todos os usuários a começar a usar a exchange imediatamente por meio de expressões simples e intuitivas.

CONHEÇA A COINEX CLICANDO AQUI

Sobre a CoinEx

Fundada em dezembro de 2017, a CoinEx é uma exchange global que atua em cerca de 200 países e tem serviços disponíveis em 15 idiomas. Com sede em Hong Kong, a corretora de criptomoedas tem dois princípios fundamentais para desenvolver seus produtos: o design centrado no usuário (UCD) e o desenvolvimento orientado ao usuário (UDD).

Com uma ampla oferta de ativos digitais, a CoinEx busca oferecer novas oportunidades para as carteiras dos investidores de varejo.

Para saber mais sobre a exchange e abrir sua conta gratuita, basta clicar no botão abaixo:

QUERO CONHECER A COINEX

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.