Como o Money Times pode ajudar a escalar o seu evento corporativo
O Money Times, portal de notícias hard news com foco em economia, finanças e mercado financeiro, está ampliando seu portfólio comercial com seu projeto de parcerias para cobertura e divulgação de eventos corporativos.
O projeto faz parte das novas iniciativas comerciais lançadas pelo portal em 2025, com o objetivo de diversificar fontes de receita e formatos de entrega de conteúdo e relacionamento com o mercado.
Essas soluções comerciais (que são sempre identificadas) são necessárias para que o Money Times continue a oferecer conteúdo jornalístico gratuito e independente para nossos leitores.
O crescimento e as oportunidades do mercado de eventos no Brasil
Segundo projeções da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o consumo no setor de eventos deve alcançar R$ 141 bilhões no acumulado de 2025 no Brasil.
Em 2025 até o mês de agosto, já foram realizados 923 eventos com foco em negócios somente na cidade de São Paulo, atraindo cerca de 4,7 milhões de visitantes. Os números são da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) em parceria com a SPTURIS, órgão oficial de turismo e eventos do município.
Por levantamentos do órgão, no total do ano passado (2024), foram 1.233 eventos, com cerca de 8 milhões de participantes e movimentando cerca de R$ 12 bilhões no setor de hospitalidade.
A equipe de redação do Money Times está sempre aberta a convites para coberturas jornalísticas de eventos e costuma enviar equipe de reportagem naqueles com maior relevância, seguindo critérios editoriais. No entanto, devido ao volume de eventos realizados na cidade e a limitação da própria equipe, muitos eventos não têm cobertura jornalística.
“Enxergamos essa dinâmica como uma oportunidade de mercado, que nos motivou a criar uma solução comercial para a cobertura de eventos corporativos. É uma forma de dar oportunidade para empresas parceiras divulgarem seus conteúdos no nosso canal”, afirma Marina Gazzoni, diretora executiva dos portais Money Times e Seu Dinheiro.
Conheça a estratégia de divulgação 360º para eventos promovida pelo Money Times
Para as marcas que promovem eventos, uma parceria comercial com o Money Times pode ser uma oportunidade de alinhar uma cobertura sob medida para as suas necessidades, de forma a potencializar resultados.
“A realização de um evento é um investimento alto em marketing para uma empresa. Podemos elevar o alcance do evento por meio da distribuição dos nossos canais”, conclui Gazzoni.
Referência em carteiras e recomendações de investimentos, com mais de 15 milhões de pageviews mensais, o Money Times coloca à disposição uma estratégia 360º de produção de conteúdo:
- Banners especiais;
- E-book com os melhores momentos;
- Newsletter especial;
- Página especial do evento no site;
- Posts nas redes sociais;
- Programa ao vivo no YouTube durante o evento;
- Reportagens editoriais;
- Dentre outros.
Em 2025, o portal realizou a cobertura de três eventos corporativos do BTG Pactual por meio de parceria comercial: Agroforum, CEO Conference e Macro Day, realizados entre os meses de fevereiro e setembro deste ano.
A parceria rendeu textos nos formatos editorial e branded content, páginas exclusivas para os eventos no portal, além de banners e publicações nas redes sociais.


Acesse a apresentação completa do Money Times para conhecer as propostas de patrocínio e como conectá-las com os seus projetos: