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Disney (DISB34): balanço surpreende e dividendos crescem 50%; ainda dá tempo de investir?

09 fev 2024, 12:00 - atualizado em 08 fev 2024, 13:39
Walt Disney
Veja os comentários de Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, sobre os resultados divulgados pela Disney na última quarta-feira (7). (Imagem: Site da Walt Disney)

A Disney (B3: DISB34 | NYSE: DIS) divulgou seus resultados do 1º trimestre fiscal de 2024, encerrado em dezembro, na última quarta-feira (7). E parece que a “magia” está de volta por lá, visto que os números vieram acima das expectativas.

A empresa do Mickey Mouse reportou lucro líquido de US$ 1,91 bilhão, ou US$ 1,04 por ação, acima dos US$ 0,99 apontados na projeção feita pela Bloomberg e, além disso, 48% maior do que o apresentado no mesmo trimestre do ano anterior.

A gigante do entretenimento também anunciou um aumento de 50% no dividendo semestral, que passará a ser de US$ 0,45 por ação. O valor será pago no dia 25 de julho deste ano, para a base de acionistas ao final do dia 8 do mesmo mês.

Mas o resultado parece não ter sido “surpresa” para Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual. Ele já recomendava a ação da Disney desde junho de 2023 aos investidores que acompanham a carteira intitulada “Money Bets”.

Essa é uma carteira recomendada da casa de análise focada em ativos internacionais, que o investidor pode comprar diretamente do Brasil e em reais.

Desde a recomendação dele, em 5 de junho de 2023, até o último fechamento (07/02), a ação DISB34 valorizou 9%

Nós avisamos sobre essa oportunidade aos investidores algumas vezes e, quem seguiu a recomendação, colocou dinheiro no bolso nesse período. Veja:

Fonte: Empiricus (04/01/2024)

Fonte: Seu Dinheiro (10/12/2023)

Se você tivesse seguido a indicação do analista após ter lido algumas das reportagens acima, ainda poderia ter embolsado um lucro de 8%, de dezembro do ano passado até agora.

Mas, se você não conseguiu capturar os lucros acima, não tem porque “chorar o leite derramado”. Afinal, na visão de Enzo Pacheco, a Disney ainda tem perspectiva de entregar bons lucros este ano.

A seguir, te explico quais são as perspectivas do analista para a empresa do Mickey em 2024 e como você pode ter acesso a mais análises como essa.

A terra do Mickey Mouse vai continuar mágica em 2024? Veja o que diz este analista

A Disney começou o ano de 2024 dando alegrias aos investidores e, para Pacheco, a tendência é que a “magia” continue ao longo dos próximos meses. Veja o que ele disse após a companhia divulgar seus resultados fiscais em uma nota recente:

“Parte relevante para o crescimento da companhia, os streamings devem continuar melhorando os seus resultados nos próximos trimestres. A expectativa é que esse segmento reporte o seu primeiro lucro operacional em 2024”.

Em outras palavras, o analista espera que o segmento de streamings, que hoje ainda dá prejuízo para a companhia, comece a dar lucro ainda este ano, melhorando os próximos balanços e, por consequência, valorizando as ações.

Além disso, Pacheco também viu com bons olhos um investimento de US$ 1,5 bilhão da Disney na Epic Games, criadora do jogo Fortnite. “A ideia é a criação de novos conteúdos, e uma vez que a produtora é uma das mais bem-sucedidas atualmente no ramo de games, isso abre uma avenida de crescimento interessante para o negócio”, disse.

Por fim, ele destacou a decisão da Disney de oferecer um streaming apenas da ESPN a partir de 2025

Para ele, ainda que haja algumas dúvidas acerca da parceria, é importante lembrar que o conteúdo de esportes é um dos poucos que conseguem manter uma base de fãs assídua nos dias atuais – o que é atrativo para aqueles interessados em anunciar produtos e serviços.

Por isso tudo, o analista está confiante na tese de investimento na Disney e afirma que ainda consegue enxergar espaço para novas altas na ação.

Não é só Disney: receba mais análises como essa de forma gratuita

O que você viu acima foi uma análise do Enzo Pacheco a respeito dos resultados da Disney. Mas preciso te avisar que há outras análises disponíveis para você de graça.

Os analistas da Empiricus Research estão disponibilizando, em primeira mão, análises completas sobre as empresas que estão divulgando seus resultados agora.

Além disso, eles também abriram suas recomendações para cada uma das empresas agora: se é hora de comprar, vender ou ficar neutro.

GRATUITO: CONFIRA AS ANÁLISES E RECOMENDAÇÕES DA TEMPORADA DE RESULTADOS DO 4T23

Acompanhar os balanços das empresas é fundamental, assim o investidor pode decidir, com base em números e dados relevantes, se elas valem o investimento ou não.

Mas como ler um relatório de um balanço de uma empresa é uma tarefa trabalhosa, que demanda tempo e algum entendimento, os analistas da Empiricus decidiram facilitar o acesso dos investidores a esses materiais.

Eles leram os relatórios, entenderam os números, resumiram os pontos mais relevantes de cada empresa e disponibilizaram suas análises de forma gratuita.

A iniciativa é mais um passo na direção de disseminar a educação financeira para o investidor pessoa física, motivo pelo qual a casa de análise, que hoje é uma empresa do grupo BTG Pactual, foi criada, em 2009.

Além do balanço da Disney, já estão disponíveis para você os balanços das empresas:

  • Itaú (ITUB4);
  • BTG Pactual (BPAC11);
  • Apple (AAPL34);
  • Meta (M1TA34);
  • Microsoft (MSFT34);
  • Google (GOGL34); e mais.

Vale destacar que a temporada de balanços ainda está começando e, à medida que novos resultados forem divulgados, novas análises também serão disponibilizadas para você.

Portanto, para conferir as análises da equipe da Empiricus Research, é só clicar no link abaixo e liberar o seu acesso gratuito:

GRATUITO: CONFIRA AS ANÁLISES E RECOMENDAÇÕES DA TEMPORADA DE RESULTADOS DO 4T23

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Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
leticia.camargo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.

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