Conteúdo Opt.me

Economia dos EUA se reaproxima de cenário que já fez ativos dispararem até 90 vezes; veja como investir

11 set 2025, 8:00 - atualizado em 10 set 2025, 10:43
queda juros EUA criptomoedas altcoins
Dois especialistas se unem para ajudar brasileiros na busca pela próxima alta de até 9.000%, mas vagas são limitadas; veja como participar (Imagem: sede do Federal Reserve em Washington, Estados Unidos/montagem no Canva Pro)

Os Estados Unidos se aproximam de uma decisão capaz de deixar pessoas ricas em todo o mundo, e o Brasil não está de fora disso.

As expectativas para um bom desempenho dos ativos de risco aumentaram desde o Simpósio de Jackson Hole. No evento, o pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Fed (banco central norte-americano), indicou que o país pode ter um corte nos juros básicos da economia em pouco tempo.

“Inflação e desemprego são os temas mais importantes para as decisões monetárias por lá e, neste momento, o mercado de trabalho é o que chama mais atenção”, explica Matheus Spiess, analista da Empiricus Research.

Ele afirma ainda que a geração de empregos na economia dos EUA está em um patamar menor do que era esperado pelo mercado.

Com isso, após a fala de Powell, houve um aumento das expectativas por um corte já em setembro. Também são esperadas mais duas baixas nos juros ainda em 2025.

Esse afrouxamento da política monetária pode ser o gatilho que dará a chance para pessoas enriquecerem.

VEJA MAIS: uma única decisão de política monetária dos Estados Unidos pode fazer com que criptomoedas específicas disparem até 9.000% em pouco tempo

Criptomoedas podem explodir com a queda dos juros nos EUA? Entenda como

Valter Rebelo, especialista em cripto da Empiricus Research, fala sobre o impacto da política monetária norte-americana nos ativos digitais: “o discurso de Powell em Jackson Hole reacendeu o apetite a risco dos investidores. O reflexo disso foi uma alta generalizada, com destaque para as altcoins [criptomoedas além do bitcoin]”.

Em resumo, a taxa de juros alta dos Estados Unidos faz com que o dinheiro busque ativos seguros. Quando a política monetária é afrouxada, os investidores tendem a buscar mais risco, o que inclui criptomoedas, em especial as que não são o bitcoin (BTC).

Rebelo destaca como exemplo desse movimento a queda expressiva na dominância do bitcoin. Isso significa que, ao analisar todo o dinheiro que existe investido em cripto, a proporção alocada em BTC caiu, enquanto outras moedas digitais receberam mais aportes.

Para o especialista da maior casa de análise independente do Brasil, o movimento é realmente positivo para altcoins. Porém, não para qualquer uma, pois elas precisam ser bem escolhidas pelos investidores.

COMO BUSCAR GANHOS DE ATÉ 90 VEZES COM CRIPTOMOEDAS

Criptomoedas já subiram até 9.000% em cenário como o atual

Historicamente, as criptomoedas dispararam quando aconteceram cortes nos juros básicos da economia norte-americana.

Para se ter uma ideia, na última vez que isso ocorreu, moedas menores que o bitcoin dispararam. Os especialistas Felipe Dantas e Igor Bevilaqua fizeram um levantamento e encontraram os seguintes resultados*:

  • A criptomoeda pendle pôde fazer um investimento de R$ 1 mil se transformar em mais de R$ 90 mil em poucos meses;
  • Kaspa multiplicou de valor por 40 vezes;
  • Sei teve alta de 32 vezes em sua cotação.

Ao que tudo indica, os juros serão cortados em breve na terra do Tio Sam e movimentos como esses devem se repetir.

SISTEMA DEFINITIVO DE MULTIPLICAÇÃO PATRIMONIAL

Quer buscar lucros com criptomoedas? Este robô pode te ajudar

O mercado de criptomoedas oferece potenciais de ganhos exponenciais, mas poucas pessoas sabem investir nesse tipo de ativo.

Pensando nisso, Dantas e Bevilaqua se uniram para criar o Sistema Definitivo de Multiplicação Patrimonial (SDMP), um projeto desenvolvido junto à Opt.me, braço de tecnologia da Empiricus Research.

Os dois são especialistas no assunto e, somente no Instagram, somam 1,8 milhão de seguidores que buscam aprender sobre investimentos e finanças pessoais com eles.

Agora, um robô vai replicar operações feitas com criptomoedas pela dupla. Sempre que eles aproveitarem os momentos certos para investir, o sistema copiará os movimentos nas contas de seus usuários.

Mas apenas um grupo seleto de investidores poderá aproveitar, já que as vagas são limitadas.

No passado, cenários semelhantes multiplicaram investimentos por 31, 39 e até 90 vezes. Retornos passados não significam ganhos futuros, mas a partir de setembro, criptomoedas específicas podem ter altas significativas em suas cotações.

Para entender melhor e saber como investir junto com a dupla de especialistas, é só clicar link a seguir:

GRATUITO: QUERO CONHECER O SISTEMA DEFINITIVO DE MULTIPLICAÇÃO PATRIMONIAL

*Pendle teve alta de aproximadamente 9.000% entre o início de 2023 e agosto de 2025; kaspa subiu 4.000% do início de 2023 até agosto de 2024; sei atingiu 3.100% de valorização no ano de 2023.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, escreve sobre o mercado financeiro e economia desde 2021.
boris.bellini@empiricus.com.br
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, escreve sobre o mercado financeiro e economia desde 2021.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar