Conteúdo Empiricus

‘Não me surpreenderia ver o bitcoin acima de US$ 200 mil até o fim do ano’, diz especialista

25 abr 2025, 13:58 - atualizado em 25 abr 2025, 13:58
Bitcoin, Criptomoedas, El Salvador, Nayib Bukele, Mercados
Valter Rebelo, da Empiricus Research, defende que uma nova onda de valorizações para a criptomoeda pode estar por vir (Imagem: Unsplash/Michael Förtsch)

Nos últimos tempos, o bitcoin (BTC) tem testado a resiliência dos investidores. A principal criptomoeda do mundo começou o ano operando em alta e, com o passar dos meses, foi perdendo valor em diversos momentos. 

O risco de uma recessão econômica nos Estados Unidos e eventos que minaram a confiança no setor, como o ataque hacker à corretora Bybit, são alguns dos motivos por trás das desvalorizações vistas este ano.

Por enquanto, o sentimento geral ainda é de preocupação. Mas, na opinião do especialista em ativos digitais Valter Rebelo, da Empiricus Research, esse cenário pode se reverter muito antes do que se imagina. 

Ele não tem nenhuma projeção específica para o BTC, mas defende que há espaço para grandes altas. “Não me surpreenderia ver o bitcoin acima de US$ 200 mil até o fim do ano”, diz.

Criptomoedas: conheça as indicações da Empiricus Research

O que pode impulsionar o bitcoin?

Existem alguns fatores que podem elevar a cotação do bitcoin nos próximos meses. Mas um dos principais apontados por Rebelo é a adoção dos investidores institucionais, como bancos, gestoras de fundos e corretoras. 

O especialista afirma que esses ‘gigantes’ possuem dinheiro o suficiente para fazer com que a criptomoeda cresça exponencialmente e, na sua visão, isso deve acontecer assim que o processo de regulação dos ativos digitais for concluído.

Segundo ele, estamos diante de uma oportunidade única. “Em nenhum outro momento futuro um investidor vai poder se expor a esse mercado antes do processo de regulação acontecer e trazer consigo fluxos grandiosos de capital”, diz

Além do bitcoin: quais outras criptomoedas podem subir?

Além do bitcoin, há outros ativos que podem se beneficiar do ‘arcabouço regulatório’ que está sendo desenhado nos Estados Unidos. 

Para Rebelo, uma categoria específica de criptomoedas deve se destacar. Ele acredita que, em breve, possa acontecer um segundo ‘Verão Defi’.

Esse foi o nome dado ao período em que tokens ligados a protocolos de finanças descentralizadas subiram estratosfericamente, gerando altas superiores a 46.000% em alguns casos.

Veja também: Lista de criptomoedas DeFi de alto potencial para investir agora, segundo a Empiricus

Quem também defende essa tese é Charles Dorsey, CEO da fundação dYdX. 

Na sua opinião, fatores macroeconômicos – como uma possível redução nos juros americanos pelo Federal Reserve – serão uma peça fundamental para a chegada desse próximo ciclo de alta.

Em quais criptomoedas investir, afinal?

Para ajudar quem deseja se preparar para o ‘Verão DeFi 2.0’, Valter Rebelo selecionou algumas criptomoedas ligadas a finanças descentralizadas com alto potencial lucrativo

Os investidores brasileiros poderão acessar a lista que contém os nomes delas a partir da próxima segunda-feira (28).

Nesse dia, será realizada uma transmissão online e gratuita para explicar como a escolha foi feita.

Para participar, basta preencher as informações solicitadas nesta página de cadastro. Em seguida, um convite será enviado para a caixa de entrada do seu e-mail.

QUERO CONHECER AS CRIPTOMOEDAS COM ALTO POTENCIAL LUCRATIVO

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
leonardo.oliveira@empiricus.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar