Internacional

Contração econômica da França pode ser menor do que a previsão de 11%, diz ministro

27 ago 2020, 8:57 - atualizado em 27 ago 2020, 8:57
Bruno Le Maire
Le Maire disse que as licenças aos trabalhadores subsidiadas pelo Estado ajudaram a impulsionar os gastos do consumidor depois que a França emergiu de uma quarentena de dois meses causada pelo coronavírus (Imagem: Christophe Archambault/Pool via Reuters)

A contração econômica da França em 2020 pode acabar sendo inferior à perda de 11% prevista atualmente, graças a uma forte recuperação nos últimos meses, disse o ministro das Finanças do país, Bruno Le Maire, nesta quinta-feira.

Le Maire disse que as licenças aos trabalhadores subsidiadas pelo Estado ajudaram a impulsionar os gastos do consumidor depois que a França emergiu de uma quarentena de dois meses causada pelo coronavírus em maio, alimentando uma recuperação desde então.

“Acredito que essa melhora deve permitir que, até o final de 2020, tenhamos uma recessão de menos de 11%”, disse Le Maire a jornalistas.

Falando numa conferência anual da associação de empregadores Medef, ele acrescentou que atualizará a previsão para a economia nas próximas semanas, quando o governo publicar seu orçamento para 2021.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.