Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contração no setor empresarial dos EUA perde força em junho e reforça fala de retomada

23/06/2020 - 11:23
EUA Bandeira
A desaceleração da queda econômica no país sugere que a recessão da Covid-19 está chegando ao fim (Imagem: Unsplash/@reinf)

A atividade empresarial dos Estados Unidos recuou pelo quinto mês consecutivo em junho, mas o ritmo do declínio diminuiu, apoiando as opiniões de que a recessão causada pela crise da Covid-19 está chegando ao fim.

A empresa de dados IHS Markit disse nesta terça-feira que seu Índice de Gerentes de Compras preliminar Composto dos EUA, que acompanha os setores de manufatura e serviços, subiu para 46,8 no mês passado, ante 37 em maio.

Uma leitura abaixo de 50 indica contração na produção do setor privado. A economia entrou em recessão em fevereiro.

O PMI preliminar da pesquisa do IHS Markit para o setor de serviços subiu para 46,7 em junho, ante 37,5 no mês anterior. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 46,0 em junho para o setor de serviços, que representa cerca de dois terços da economia dos EUA.

No setor industrial, a contração da atividade desacelerou este mês, com o PMI preliminar subindo a 49,6 de 39,8 em maio. Economistas previam leitura de 47,8 em junho.

Veja na íntegra o relatório:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/06/2020 - 11:23

Cotações Crypto
Pela Web