Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos do minério têm novas máximas com embarque australiano em mínima de 2 meses

19/11/2020 - 9:46
Mineração Minério de Ferro
O minério de ferro para janeiro, o contrato de referência na bolsa de Dalian, subiu até 3,6%, para 886 iuanes (134,77 dólares) a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do minério de ferro de Dalian e Cingapura saltaram para novas máximas nesta quinta-feira, impulsionados por preocupações com o fornecimento da matéria-prima australiana para siderurgia e otimismo em torno da demanda, já que os preços do aço aumentaram na China.

O minério de ferro para janeiro, o contrato de referência na bolsa de Dalian, subiu até 3,6%, para 886 iuanes (134,77 dólares) a tonelada, estendendo os ganhos pela quarta sessão consecutiva. O vencimento fechou em alta de 2,5%.

A resiliente demanda de minério de ferro da China, o maior produtor mundial de aço, e “sinais de que o aumento nas exportações da Austrália está perdendo força” impulsionaram o mercado, disse Daniel Hynes, estrategista sênior de commodities da ANZ.

Os embarques semanais de minério de ferro para a China do principal fornecedor, a Austrália, caíram para 12 milhões de toneladas na semana passada, o menor em mais de dois meses, com base nos dados dos portos disponíveis no Refinitiv Eikon.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 19/11/2020 - 9:46

Cotações Crypto
Pela Web