Controladora da Gol (GOLL54) dá mais um passo em direção ao IPO nos EUA; entenda
O Abra Group, holding controladora da Gol (GOLL54), divulgou ao mercado que submeteu à Securities and Exchange Commission (SEC) os formulários de registro preliminar para a realização de seu IPO nos Estados Unidos.
Este registro representa um primeiro passo no processo para abertura de capital, que possibilita sondar o mercado antes de finalizar a proposta.
Tanto a oferta em si quanto seu cronograma estão sujeitos às condições de mercado, a outras considerações e à conclusão do processo de revisão pela SEC, diz o comunicado.
- SAIBA MAIS: Onde investir para buscar maximizar o seu patrimônio? Use o simulador gratuito do Money Times e receba recomendações de investimento com estratégia e segurança
A holding anunciou ainda mudanças em seu conselho de administração, de olho nas adequações necessárias aos critérios de independência da bolsa nos EUA.
A partir de janeiro, nove membros estarão na composição do conselho. Permanecem nas posições Constantino de Oliveira Junior (presidente), Roberto Kriete, Richard Schifter, Patricio Kiblisky e Jackson Schneider. Já Robert Fornaro, Timothy Coleman, Stephen Kavanagh e Howard Millar foram nomeados.
A situação da Gol
O Abra Group está com a controlada Gol nos holofotes do mercado nos últimos meses, com a conclusão do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11) da companhia aérea e a intenção de fechar seu capital no Brasil.
Está no radar a reorganização societária que deve culminar com o fechamento do capital da empresa e saída da empresa do nível 2 de governança da B3.
Em meados de outubro, a Gol anunciou que, como parte do plano estratégico do seu acionista controlador, fechou acordos de leasing operacional com a Avolon Aerospace Leasing, para o arrendamento de 5 aeronaves Airbus A330-900neo, com entregas programadas para 2026.