Copa do Mundo

Copa do Mundo: Com muita gente ligando, jogo da Seleção Feminina rende recordes de audiência

24 jul 2023, 14:37 - atualizado em 24 jul 2023, 14:41
seleção feminina de futebol Copa do Mundo
Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina rendeu à Globo a melhor audiência desde 2008; CazéTV chegou a 1 milhão de views (Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação)

Enquanto alguns brasileiros insistem em dizer que ninguém liga para o futebol feminino, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu à Globo, que transmitiu a partida contra o Panamá, a maior audiência em 15 anos para o horário.

A partida Brasil x Panamá, que terminou com goleada de 4×0 para as brasileiras, foi exibida entre 8 e 10 horas da manhã desta segunda-feira (24). Com isso, a emissora carioca marcou 16 pontos no horário e registrou o melhor resultado para o horário desde 2008.

Veja os gols do Brasil na estreia contra o Panamá na Copa do Mundo

Além disso, os números representam crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

Considerando a audiência das maiores praças, em São Paulo, a partida teve 14 pontos, aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior, de 20 pontos, com crescimento de 82% no horário.

CazéTV bate recorde mundial com Brasil na Copa

O canal do Youtube CazéTV, principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina, também garantiu o seu recorde durante a exibição do jogo da seleção feminina.

O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil. Sendo assim, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming.

Desta forma, o número supera o recorde anterior, do próprio canal de Casimiro, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023.

Audiência do SporTV explode com a Copa do Mundo

O futebol feminino é sucesso também nos canais fechados. A audiência do SporTV, canal de esporte do Grupo Globo, cresceu 400% com o jogo da noite de quinta-feira (20) entre Nigéria e Canadá.

A partida levou o SporTV à liderança da TV paga. Esse jogo teve início às 23h30 (de Brasília) e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.