Futebol

Futebol: NY ignora saída de CR7 do Manchester United, mas dispara com outro motivo

22 nov 2022, 16:09 - atualizado em 22 nov 2022, 16:54
Cristiano Ronaldo
Disputando a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo e Manchester United chegaram a um acordo sobre o futuro do craque no time inglês (Imagem: REUTERS/Phil Noble)

O time de futebol inglês Manchester United anunciou hoje que, em comum acordo, Cristiano Ronaldo está deixando o clube. CR7 – como é conhecido -, está no Catar, onde disputa a Copa do Mundo pela seleção portuguesa.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens pelo Old Trafford“, diz o comunicado do clube nas redes sociais.

NY ignora CR7, mas dispara com outro motivo

O torcedor do United deve estar abalado com a saída do astro do futebol, pela segunda vez. Mas o investidor em Nova York sequer sentiu a notícia. Com isso, as ações do clube, negociadas na bolsa de Nova de York, saíram de leve queda de menos de 1% para uma alta de 1,4%.

A reação é muito diferente da vista em 27 de agosto de 2021, quando o Manchester United anunciou a % olta de CR7 após 12 anos. Naquele pregão, numa sexta-feira, os papéis do time inglês dispararam 10% e fecharam no maior valor desde março daquele ano. O volume de negócios passou de US$ 2,3 milhões naquele dia. Hoje, não somam US$ 250 mil.

Porém, uma outra notícia fez, há pouco, a  a ação disparar 13%. Segundo o canal de televisão inglês “Sky News“, a família Glazer, dona do Manchester United, se prepara para fazer um anúncio oficial de que busca investidores para a compra do clube.

Polêmica com United

A decisão do time da Inglaterra em fazer um acordo mútuo para a saída de Cristiano Ronaldo coincide com a entrevista do jogador dias atrás à um jornalista britânico, na qual ele disse que se sentia traído e que algumas pessoas do Manchester United queriam vê-lo fora desde o ano passado.

Agora, sem clube, a Copa do Mundo pode ser a última oportunidade de ver o craque português em atividade. No fim da semana passada, ele declarou que, caso Portugal vença o Mundial, ele se aposentará.

A seleção portuguesa estreia no Catar na quinta-feira, às 13h (de Brasília), contra Gana.

Copa do Mundo alavanca sucesso nas redes sociais

Esta semana, de começo de Copa do Mundo, o craque português chegou a 500 milhões de seguidores no Instagram, sendo a primeira pessoa a alcançar esta marca na rede social que pertence à Meta.

Outro sucesso de Cristiano Ronaldo no Instagram foi a publicação de uma parceira paga (publicidade) dele com a marca de luxo Louis Vuitton.

A marca francesa, conhecida por fabricar a mala que abriga da taça da Copa, contratou o português e o argentino Lionel Messi para estrelarem uma campanha em que ambos estão na mesma foto jogando xadrez em cima de baús da Louis Vuitton. Mas os dois maiores jogadores de futebol da última década não foram fotografados juntos.

A publicação no perfil de Cristiano Ronaldo no Instagram tem mais de 38,6 milhões de curtidas, enquanto a de Messi tem 29,6 milhões de likes.

 

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.