Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Copasa: para analistas, processo de privatização não deve acontecer

10/09/2020 - 11:42
Copasa
Na avaliação da XP Investimentos, a probabilidade da Copasa ser privatizada é muito baixa (Imagem: Reprodução/Copasa)

O Conselho Mineiro de Desestatização (CMD) autorizou a assinatura de contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para realizar estudos técnicos da privatização da Copasa (CSMG3), de acordo com o fato relevante divulgado na noite desta quarta-feira (9).

Embora a notícia alimente a perspectiva de desestatização da companhia, a XP Investimentos continua cética sobre o processo. Na avaliação da corretora, a probabilidade da Copasa ser privatizada é muito baixa, principalmente se considerar a dificuldade de articulação política do partido do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), dentro do Congresso do estado.

Os analistas da XP não acham que a assinatura do contrato entre o CMD e o BNDES deva justificar uma eventual valorização das ações.

“Na nossa visão, os riscos existentes para o processo deveriam justificar um desconto das ações em relação ao preço atual e à Sabesp (SBSP3) em termos de múltiplos”, defendem. A XP tem recomendação de venda para a Copasa, com preço-alvo de R$ 46.

A percepção da Planner é mais otimista. A corretora indica a compra do papel, com preço-justo de R$ 61. O valor corresponde a um potencial de alta de 23,6% em relação ao fechamento do último pregão.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 10/09/2020 - 11:42

Cotações Crypto
Pela Web