Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Copel vê impacto positivo de R$ 1,3 bilhão com acordo sobre risco hidrológico, diz CEO

18/03/2021 - 15:28
Copel
“Tivemos os melhores resultados da história da companhia agora em 2020, e nestes números ainda não estão computados a venda da Copel Telecom e nem o GSF”, disse o CEO (Imagem: Copel/Divulgação)

A estatal paranaense Copel (CPLE6) espera um impacto positivo de 1,3 bilhão de reais sobre sua geração de caixa medida pelo Ebitda quando registrar em balanço os resultados de um acordo com o governo e reguladores sobre o chamado “risco hidrológico” na operação de suas usinas.

A estimativa foi apresentada nesta quinta-feira pelo presidente da companhia, Daniel Slaviero, em teleconferência com os acionistas sobre os resultados de 2020, quando a companhia registrou lucro de 3,9 bilhões de reais, alta de 89,5% na comparação com 2019.

“Tivemos os melhores resultados da história da companhia agora em 2020, e nestes números ainda não estão computados a venda da Copel Telecom e nem o GSF”, disse o CEO, em referência à sigla usada indicar o risco hídrico.

Ele não deu prazo sobre quando valores referentes ao GSF poderão ser computados.

Quanto à Copel Telecom, vendida em um leilão realizado pela empresa em novembro passado, Slaviero disse esperar a conclusão da operação em julho, o que permitirá à Copel embolsar os 2,395 bilhões de reais da oferta do fundo Bordeaux pelo ativo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 18/03/2021 - 15:28

Cotações Crypto
Pela Web