Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Copel vence leilão para construção de complexo eólico no Rio Grande do Norte

18/10/2019 - 19:12
Usina eólica energia
Com investimento de R$ 400 milhões, o projeto terá 90,1 megawatts de capacidade instalada e garantia física de 47,6 megawatts por minuto. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Copel (CPLE3) venceu o leilão para a construção do complexo eólico Jandaíra, no Rio Grande do Norte, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (18).

Com investimento de R$ 400 milhões, o projeto terá 90,1 megawatts de capacidade instalada e garantia física de 47,6 megawatts por minuto.

A Copel comunicou que já possui outros ativos de geração eólica no local, “o que proporcionará sinergias operacionais com os empreendimentos que já estão em operação”.

Ainda segundo o documento, o contrato de venda de energia no mercado regulado tem início de suprimento em 1º de janeiro de 2025, prazo de 20 anos e reajuste anual pelo IPCA.

Leilão de energia A-6

Nesta sexta-feira, o governo realizou um leilão para contratar usinas que atenderão à demanda de distribuidoras de eletricidade a partir de 2025.

Foram vendidos 2,9 gigawatts em capacidade instalada, um volume que deverá representar investimentos de cerca de 11,16 bilhões de reais para implementação dos projetos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 18/10/2019 - 19:12

Cotações Crypto
Pela Web