Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coreia do Sul estuda adiar vigência da declaração de impostos com cripto para 2022

25/11/2020 - 8:29
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Corretoras cripto sul-coreanas têm até setembro de 2021 para cumprir com requisitos de fornecimento de informações antes que os cidadãos tenham de declarar seus impostos de cripto (Imagem: Crypto Times)

O congresso sul-coreano propõe adiar a vigência de uma nova lei para imposto de renda com cripto em três meses, para janeiro de 2022.

Segundo um artigo do jornal sul-coreano The Dong-a Ilbo desta quarta-feira (25), o comitê financeiro e de planejamento da Assembleia Nacional emitiu um relatório recente, sugerindo ser necessário considerar a implementação de uma lei para imposto de renda com cripto a partir de 1º de janeiro de 2022.

O Ministério da Economia e Finanças da Coreia do Sul alterou seu código fiscal em julho deste ano, onde encerrou um plano de cobrar uma taxa de 20% de seus cidadãos sobre ganhos pela negociação de cripto equivalentes a mais de 2,5 milhões de wons coreanos, ou cerca de US$ 2 mil.

O plano do governo, sujeito à aprovação de reguladores da Assembleia Nacional, busca implementar a lei de imposto de renda com cripto a partir de outubro de 2021.

O jornal Dong-a Ilbo afirma que o motivo pelo qual a Assembleia Nacional considera adiar a data vigente da lei é devido a preocupações expressas por corretoras cripto locais de não terem tempo suficiente para desenvolver uma estrutura adequada de declaração fiscal.

O artigo afirma que, já que a “Lei Específica de Informações Financeiras” será aplicada a partir de março do ano que vem, corretoras cripto devem finalizar seu sistema de declaração até setembro de 2021 para obter nomes verdadeiros de contas de depósito e de saque.

Dong-a Ilbo, em seu artigo, acrescentou que o subcomitê fiscal da Assembleia Nacional pode decidir uma data específica para a taxação na próxima semana.

Aprovação de emenda torna legal
a negociação de criptoativos na Coreia do Sul

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/11/2020 - 8:29