CryptoTimes

Coreia do Sul realiza primeira prisão ligada ao caso da rede Terra

06 out 2022, 9:45 - atualizado em 06 out 2022, 9:45
rede Terra
Yu era supostamente um assessor-chave do fundador da rede Terra, Do Kwon. (Imagem: Crypto Times)

A Procuradoria do Distrito Sul de Seul, capital da Coreia do Sul, supostamente prendeu Yu, diretor de operações gerais de Terraform Labs, sendo esta a primeira prisão da investigação contínua sobre o caso da rede Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Procuradora tomou a decisão, porque acredita que Yu operou robôs (“bots”) para fazer negociações de lavagem com cripto e manipular os preços, informou o jornal local JBTC nesta quinta-feira (6). A autoridade acusou Yu de violar a Lei de Mercado de Capitais do país.

Yu é o sobrenome da pessoa presa pela autoridade sul-coreana; o nome não foi revelado. Na Coreia do Sul, autoridades não revelam com frequência os nomes de pessoas presas.

Caso da rede Terra

A Procuradoria supostamente solicitou um mandado de prisão para Yu, o qual já estava presente na lista de mandados de prisão emitidos em setembro para o fundador da rede Terra, Do Kwon, e seis de seus colegas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um mandado de prisão permite que promotores mantenham uma pessoa detida durante julgamento, caso acreditem que a pessoa possa fugir durante o período de julgamento.

Se Yu continuará detido ou não será determinado pelo tribunal, e uma decisão poderá ser tomada inclusive hoje, informou JBTC.

Se o tribunal aprovar a ordem de prisão de procuradores, Yu continuará detido, mas, caso contrário, ele será parte de uma investigação não custodial, segundo o sistema de tribunais da Coreia do Sul.

Yu era supostamente um assessor-chave do fundador da rede Terra, a qual implodiu em maio, perdendo mais de US$ 40 bilhões em poucos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta manhã, Crypto Times informou que o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul ordenou que o fundador da rede Terra devolva o passaporte em 14 dias. Caso Kwon não devolva, ele tem o risco de perder o passaporte e aplicações para reemissão poderão ser rejeitadas.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar