Corinthians

Corinthians e Caixa: Bilheteria, direito de transmissão e cessão de jogadores compõem as garantias da renegociação da dívida

27 jul 2022, 17:13 - atualizado em 27 jul 2022, 17:13
Corinthians
Presidente da Caixa, Daniella Marques, fala sobre condições de garantias a canal de TV (Imagem: Reprodução)

As garantias de pagamento da reestruturação da dívida do Corinthians com a Caixa incluem a bilheteria do estádio, a venda dos direitos de transmissão e a cessão de alguns jogadores, disse a presidente do banco Daniella Marques em entrevista ao Jovem Pan News.

A celebração do acordo entre o clube e o banco sobre a dívida relativa ao financiamento para a construção da Neo Química Arena foi anunciada na segunda-feira (25).

Em 2013, o Corinthians tomou um empréstimo com a Caixa no valor de R$ 400 milhões. Segundo reportagens, o valor atual da dívida do clube com o banco é de cerca de R$ 611 milhões.

A presidente da Caixa classificou o empréstimo ao Corinthians como “uma operação de crédito muito mal sucedida”.

Já na segunda-feira (25), a Caixa não informou quais as condições do acordo e disse em nota que não comenta os aspectos específicos de processos judiciais ou renegociações em andamento.

O Corinthians, por sua vez, publicou um comunicado em suas redes sobre a renegociação. “Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022”.


Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.