Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coronavírus ataca montadora Hyundai, que suspende produção na China

04/02/2020 - 10:55
Hyundai Empresas Setor Automotivo
A maioria das fábricas da Hyundai na Coreia do Sul ficará totalmente ociosa de 7 a 10 ou 11 de fevereiro (Imagem: Reuters/Andrew Cullen)

A Hyundai Motor planeja suspender gradualmente a produção em suas fábricas sul-coreanas a partir desta terça-feira, conforme o surto do coronavírus na China interrompeu o fornecimento de componentes de veículos, disse um funcionário do sindicato da empresa.

Tal medida tornaria a Hyundai a primeira grande montadora global a suspender a produção fora da China devido a interrupções na cadeia de fornecimento causadas pelo surto do vírus, que causou mais de 420 mortes.

A maioria das fábricas da Hyundai na Coreia do Sul ficará totalmente ociosa de 7 a 10 ou 11 de fevereiro, disse o funcionário, que se recusou a ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

A suspensão das operações, que foi discutida pela administração da Hyundai desde segunda-feira, ocorreu devido à escassez do chicote de fiação para os automóveis, disseram autoridades da indústria automobilística à Reuters anteriormente.

A montadora não mantinha um estoque grande da peça, a maioria fabricada em duas linhas de produção chinesas de duas empresas sul-coreanas.

Uma porta-voz da Hyundai Motor não fez comentários imediatos.

A Coreia do Sul importou 1,56 bilhão de dólares em peças de automóveis da China em 2019, acima dos 1,47 bilhões em 2018, de acordo com dados comerciais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 04/02/2020 - 11:06