Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coronavírus faz ações derreterem e encerra tendência de alta de 11 anos

12/03/2020 - 13:03
O tombo desta quinta-feira veio após mais uma sessão volátil em Wall Street

A semana volátil em Wall Street continuou na quinta-feira (12), com os principais índices dos EUA afundando para território de bear market, graças a temores crescentes em relação ao impacto econômico do coronavírus.

O tombo desta quinta-feira veio após mais uma sessão volátil em Wall Street, que viu acabar a mais longa perna em território de tendência de alta na história do mercado de ações dos EUA.

O Dow estava em alta desde março de 2009 e entrou oficialmente em bear market, comumente definido como um declínio de 20% em relação a uma máxima recente.

O S&P 500 e o Nasdaq se uniram ao índice de 30 ações blue chips no território de bear market na quinta-feira.

O sell-off de hoje veio em resposta à decisão do presidente Donald Trump de banir viagens da Europa após a declaração da Organização Mundial da Saúde de que o surto de coronavírus é agora uma pandemia.

Ele revelou medidas econômicas para combater o vírus, mas sua abordagem no Salão Oval não falou muito sobre medidas médicas além das garantias de que “o vírus não tem chance contra nós.”

A doença altamente contagiosa que parou a maior parte da China durante o mês de fevereiro está se espalhando rapidamente na Europa e crescendo nos Estados Unidos, interrompendo vários aspectos da vida cotidiana, como esportes, entretenimento e gastronomia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 12/03/2020 - 13:03