CryptoTimes

Corretora Binance irá recompensar fornecedores de liquidez

05 fev 2020, 8:35 - atualizado em 26 maio 2020, 10:34
binance
Apesar de ser duas vezes maior que os mercados à vista, a Binance é apenas o quarto maior mercado de futuros de bitcoin (Imagem: Facebook/Binance)

A corretora Binance anunciou ter revisado sua estrutura de taxas para programas de criação de mercado de futuros para incluir taxas negativas para pares específicos de negociação.

Outros benefícios para criadores de mercado qualificados incluem limites de negociação em API (interface de programação de aplicações) e conectividade e suporte de latência baixíssima.

A fim de se qualificarem, os volumes dos últimos 30 dias devem exceder 1 mil BTC, apesar de não necessariamente precisar ser na Binance.

No reino comercial, liquidez é rei. É normal negociadores procurarem por quem forneça mercados mais líquidos já que permite que comprem e vendam suas posições com menor deslize. Isso cria uma competição entre as corretoras para conseguir mais liquidez, já que cria-se um ciclo virtuoso.

Uma forma de garantir mercados líquidos é ao simplesmente pagar aos que fornecem liquidez, que são o equivalente às taxas negativas.

Vemos isso acontecendo não apenas no âmbito das corretoras centralizadas, mas também no das descentralizadas, assim como a 0x que, recentemente, passou por uma atualização a fim de fornecer incentivos de liquidez, e Kyber vai seguir a moda.

Derivativos estão se tornando uma enorme e crescente parte do mercado cripto. Binance negociou US$ 1,42 bilhão em volume em comparação aos mercados à vista, que mostram volume real de US$ 800 milhões.

Apesar de ser duas vezes maior que os mercados à vista, a Binance é apenas o quarto maior mercado de futuros de bitcoin.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.