Corretora Coinbase apresenta serviço de batching de transações em bitcoin

Messari
13/03/2020 - 15:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Coinbase continua ampliando o seu conjunto de serviços especializados em criptoativos; o de batching permitirá que transações sejam agrupadas em uma única transação, ajudando na velocidade de transmissão ao blockchain da rede Bitcoin (Imagem: Crypto Times)

Em uma publicação, a corretora Coinbase anunciou o lançamento do serviço de batching de transações em bitcoin.

Batching é quando um comerciante pega um lote de pedidos de autorização e o envia ao processador para que este as liquide, ou seja, é o loteamento de várias saídas em uma única transação.

Esse novo recurso vai reduzir significativamente a quantia que a Coinbase coloca no blockchain Bitcoin e poderia poupar aos usuários mais de 50% em taxas de rede.

De acordo com a corretora, no lançamento, terá um pequeno atraso nas transações sendo transmitidas à rede, mas isso não irá impactar no tempo de espera para que transações sejam confirmadas para clientes.

Durante períodos de alta atividade, usuários competem para ter suas transações acrescentadas ao blockchain.

Por conta da baixa taxa de transferência da rede Bitcoin, e já que corretoras são usuárias assíduas de espaço em blocos, cabe a elas serem boas administradoras da rede para garantir a usabilidade.

De acordo com a CoinMetrics, existem diversas corretoras que já oferecem batching de transações, incluindo Kraken, Bitfinex e ShapeShift.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/03/2020 - 15:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web