CryptoTimes

Corretora cripto segue Binance e remove stablecoins, convertendo saldo para BUSD

19 set 2022, 15:30 - atualizado em 19 set 2022, 15:30
Binance
Em agosto, Binance e WazirX entraram em uma discussão sobre quem era dono da corretora cripto indiana. (Imagem: Twitter/Binance)

Principal corretora de criptomoedas na Índia, WazirX anunciou nesta segunda-feira (19) que irá seguir os passos da Binance e remover as stablecoins U.S. Dollar Coin (USDC), Pax Dollar (USDP) e TrueUSD (TUSD) de sua lista de criptomoedas oferecidas a clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O congelamento de saques dessas stablecoins será feito às 17h no horário local, na próxima sexta-feira (23). Após esse horário, os saldos nessas stablecoins serão convertidos automaticamente para Binance USD (BUSD), stablecoin da Binance, em uma proporção 1:1, anunciou a corretora cripto.

WazirX irá remover os pares de negociação à vista das stablecoins no dia 26 de setembro. Espera-se que a conversão das moedas seja finalizada antes ou no dia 5 de outubro.

“WazirX suspendeu depósitos de USDC, USDP E TUSD, e não ofereceremos suporte a novos depósitos”, disse a corretora cripto em um comunicado feito hoje.

“Para melhorar liquidez e eficiência de capital para usuários, WazirX irá implementar autoconversão para BUSD para os balanços existentes de usuários em USDC, USDP e TUSD”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WazirX segue Binance

O comunicado feito nesta segunda-feira pela WazirX acontece duas após um comunicado semelhante da Binance, em que anunciava a remoção das três stablecoins, segundo Decrypt.

Na época, Binance afirmou que a decisão era para aumentar a liquidez e a eficiência de capital para usuários.

A decisão da WazirX acontece após ambas as corretoras cripto terem entrado em conflito sobre a quem pertencia a corretora indiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Binance negou ser dona da WazirX, embora tenha dito o oposto em 2019. Uma publicação em blog da época indica que a Binance havia comprado WazirX.

Porém, em agosto deste ano, após informes de uma investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo WazirX, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que a empresa nunca havia finalizado a aquisição da corretora cripto indiana, embora a afirmação tenha sido negada pelo fundador da WazirX, Nischal Shetty.

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar