Corretora de criptomoedas FalconX adquire 21Shares, com mais de R$ 11 bilhões sob gestão

A corretora de criptomoedas (exchange) e ativos digitais FalconX anunciou a aquisição da gestora 21Shares, de acordo com informações do Wall Street Journal desta quarta-feira (22).
Os termos do acordo não foram divulgados, segundo a publicação, mas isso permitirá que a FalconX expanda suas operações além de prover liquidez ao mercado como uma plataforma de negociação, podendo, por exemplo, entrar no ramo de emissão de produtos negociados em bolsa (ETPs, na sigla em inglês)
Vale lembrar que a 21Shares é um dos principais emissores de ETPs e ETFs (fundos de índice negociados em bolsa) de criptomoedas da Europa e dos Estados Unidos. A empresa atingiu o marco de listar 50 ETPs na Europa no mês passado.
- LEIA TAMBÉM: As recomendações das principais corretoras de criptomoedas estão em um e-book gratuito do Crypto Times; cadastre-se para receber
Com uma participação de 30% no mercado europeu de ativos de criptomoedas e um total de US$ 11 bilhões em ativos sob gestão em todo o mundo, os produtos da 21Shares estão vinculados a uma variedade de criptomoedas, incluindo bitcoin (BTC), ethereum (ETH), cardano (ADA), entre outras.
O momento é particularmente positivo para o mercado de criptomoedas.
O apetite institucional — que prefere se expor via ETFs e ETPs ao mercado de ativos digitais — vem crescendo nos últimos meses, sustentando os preços relativamente mais elevados das criptomoedas.
Além disso, o avanço da regulação nos Estados Unidos e no mundo também tende a atrair mais investidores.