Corretora FTX anuncia listagem dos tokens COMP e cUSDT em suas plataformas

19/06/2020 - 8:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
COMP é o token de governança do protocolo Compound enquanto cUSDT é uma versão do tether que representa o valor pareado ao dólar; ambos serão listados pela FTX internacional e FTX US (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos FTX irá listar o token de governança COMP, do protocolo descentralizado de empréstimos Compound, e cUSDT esta semana.

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, confirmou ao The Block que irá listar COMP e cUSDT tanto na FTX como na FTX US para negociação à vista.

Também irá lançar uma série de produtos de futuros para COMP e cUSDT em sua plataforma internacional, incluindo trocas perpétuas denominadas em dólar (USD), futuros trimestrais firmados em dinheiro e tokens alavancados em dólar e tether (USDT).

“[COMP] é um projeto muito empolgante e um grande avanço para DeFi; além disso, o token está chamando muita atenção neste momento”, afirmou ele.

Bankman-Fried disse que a FTX também está listando cUSDT, um token que serve como uma representação um para um da stablecoin tether na Compound porque, atualmente, é um dos tokens sintéticos mais populares do protocolo.

“Além disso, os usuários da FTX se interessam muito por USDT”, disse ele.

Compound começou a distribuir tokens COMP nessa segunda-feira (15). Logo o token foi listado na Uniswap e, atualmente, está sendo negociado a US$ 229 na corretora descentralizada.

Coinbase anunciou, nessa quinta-feira (18), que também listou o token e que começará a aceitar depósitos em COMP a partir da próxima segunda-feira (22).

O preço de índice do COMP na FTX será uma média de preço entre quatro pares de negociação — COMP/ETH e COMP/USDT na corretora cripto Poloniex, COMP/USD na FTX e COMP/USD na FTX US.

FTX também está pensando em acrescentar o preço na Coinbase ao seu cálculo de preço de índice, afirmou Bankman-Fried.

Ainda assim, apesar de o volume de negociação das últimas 24 horas do COMP na Uniswap ter continuado a crescer — aumentou 943% para US$ 5.226.672 hoje —, possui liquidez relativamente baixa e alta volatilidade de preço.

Por esse motivo, FTX pode limitar a alavancagem dos COMP para reduzir seu risco de liquidação, segundo Bankman-Fried.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/06/2020 - 8:37

Cotações Crypto
Pela Web