CryptoTimes

Corretora Interactive Brokers planeja oferecer negociação de cripto em breve

10 jun 2021, 13:18 - atualizado em 10 jun 2021, 13:18
Interactive Brokers
O novo serviço da IB irá possibilitar que clientes acessem a oferta de futuros de bitcoin da Bolsa Mercantil de Chicago (Imagem: Crypto Times)

A corretora Interactive Brokers (IB) decidiu entrar para o mundo cripto, segundo Thomas Peterffy, CEO e presidente da IB. 

A CNBC informou, nessa quarta-feira (9), que Petterfy disse durante um evento que “clientes estão certamente pedindo por [negociações de criptomoedas], e nós esperamos estarmos prontos para oferecê-las até o final de agosto”. 

Assim como observado pelo portal de notícias, o serviço irá possibilitar que clientes acessem a oferta de futuros de bitcoin (BTC) da Bolsa Mercantil de Chicago (CME, na sigla em inglês).

Segundo a CNBC, até o momento, não se sabe a quais criptomoedas a corretora irá oferecer acesso e nem qual será a data de lançamento do serviço.

A decisão assertiva da corretora em adentrar negociações cripto diretamente é um fato notável, dados os  comentários negativos de Petterfy anos atrás. 

Na época, o CEO pagou por um anúncio que ocupava uma página inteira no Wall Street Journal, para emitir um alerta contra o que ele chamava de conexão entre os mundos tradicional e de criptomoedas.

“Acredito que bitcoin e outras criptomoedas são ótimas ideias. Elas deveriam ser permitidas e negociadas e usadas livremente para conseguirem estabelecer seu papel apropriado na economia”, disse Petterfy em uma entrevista à CNBC na época.

“Estou me opondo à ligação entre bitcoin e outras criptomoedas feita por regulamentações federais à economia real, o que aconteceria se fôssemos liquidar o bitcoin junto com outros produtos na mesma plataforma de negociação”, afirmou o CEO da IB anos atrás. 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.