Corretoras cripto sofrem paralisações durante extrema volatilidade do mercado

20/05/2021 - 8:21
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Plataformas das principais corretoras cripto sentiram os efeitos das quedas de preço repentinas das maiores criptomoedas do mundo (Imagem: Unsplash/Executium)

Diversas corretoras cripto passaram por paralisações, ontem (19), durante a queda brusca do preço de vários criptoativos. As empresas reportaram que o tráfego intenso estava derrubando as plataformas e o grande uso de redes estava congestionando a Ethereum, o que resultou em atrasos nos saques. 

O aplicativo da Voyager Digital está no modo de manutenção, segundo a corretora. “Devido à volatilidade do mercado, há paralisações gerais nas corretoras e problemas de conectividade com corretoras em todo o mercado”, informou a Voyager em um tuíte.

O preço do bitcoin (BTC), além do de outros ativos, teve uma queda brusca na manhã de ontem, o que levou ao aumento das atividades nas corretoras.

O preço do ether (ETH) também teve uma queda semelhante. Devido ao fato de que várias pessoas estavam tentando retirar seus ETH ou tokens ERC-20 – ou negociá-los em corretoras descentralizadas – houve o congestionamento da rede Ethereum, elevando o tempo para saque nas corretoras e aumentando consideravelmente as taxas de gás. 

A Coinbase informou “tempo de inatividade intermitente” em sua plataforma. A corretora cripto não mencionou um problema específico, mas disse que uma correção foi implementada. Além de paralisações frequentes, usuários da Coinbase informaram que os saques de ether, ERC-20 e stellar tiveram atraso.

A Binance.US também informou que houve um aumento no tempo para saque na rede Ethereum, mas sem problemas relacionados a depósitos. Sua afiliada, a corretora cripto Binance, solucionou o problema, mas aumentou as taxas de transações de saques para compensar as altas taxas de gás. 

Já a Kraken disse que usuários passaram por “problemas de conectividade” em sua plataforma. Segundo o comunicado da empresa, uma reparação no sistema já estava sendo implementada. 

A corretora cripto Gemini passou uma manutenção de emergência por causa de diversos problemas, incluindo atrasos em seus dados de mercado e na interface do usuário, mas já realizou o reparo, que está sendo monitorado. 

A Bitstamp afirmou que quaisquer problemas relacionados às paralisações já foram resolvidos. A corretora cripto disse que continuará monitorando o progresso. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 20/05/2021 - 8:21

Pela Web