Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
IPO

Cosan: Compass apresenta pedido de registro para IPO

31/07/2020 - 20:35
Compass Cosan
O conselho de administração da Cosan ainda fixará a quantidade de ações a serem alienadas por ela e o preço de venda dos papéis (Imagem: YouTube/Cosan)

A Cosan (CSAN3) informou nesta sexta-feira (31) que foi apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa controlada Compass Gás e Energia.

A oferta, aprovada em reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e submetida a pedido de listagem do Novo Mercado da B3 (B3SA3), será realizada no Brasil, sob a coordenação de instituições financeiras.

O conselho de administração da Cosan fixará a quantidade de ações a serem alienadas por ela e o preço de venda dos papéis após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto aos investidores institucionais.

No início do mês, a companhia havia comunicado sua intenção de simplificar a estrutura societária em uma única holding, onde acionistas da Cosan Limited e da Cosan Log se tornariam acionistas da Cosan.

Além da reorganização, a Cosan também mostrou interesse em listar suas subsidiárias na Bolsa. Outros dois IPOs estão em preparativos: o da Moove e o da Raízen.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Ações, Combustíveis, Compass, Cosan, Empresas, IPO

Última atualização por Diana Cheng - 31/07/2020 - 20:45