AgroTimes

Cosan (CSAN3): Compass apresenta pedido de IPO no Brasil

06 mar 2026, 8:29 - atualizado em 06 mar 2026, 10:30
cosan-csan3
(Imagem: Cosan/Divulgação)

A Cosan (CSAN3) informou ao mercado, na noite de quinta-feira (5), o pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações da Compass, uma de suas controladas. Se bem-sucedido, esse será o primeiro IPO no Brasil desde setembro de 2021, quando a Vittia (VITT3) abriu capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o fato relevante, a Compass também apresentou um pedido de migração para o segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3, que representa o mais elevado padrão de governança corporativa do mercado brasileiro.

Em fevereiro, a holding já havia anunciado estar avaliando a realização do IPO.

O movimento ocorre em um momento em que a Cosan vem promovendo ajustes em seu portfólio e reforçando o discurso de disciplina financeira, após período marcado por volatilidade das ações e questionamentos sobre o nível de alavancagem consolidado do grupo.

A Compass concentra os ativos de gás natural e energia da Cosan, incluindo participação na Comgás e operações de comercialização e infraestrutura, e é vista como um dos negócios mais estáveis da holding.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os termos e condições da oferta ainda devem passar por aprovação pelo conselho de administração da Cosan,
incluindo a quantidade de ações a serem alienadas e o preço por ação

“A Oferta está sujeita à concessão do registro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), à aprovação da Migração pela B3, às aprovações societárias competentes e às condições de mercado nacionais e internacionais”, diz o fato relevante.

A operação conta com a assessoria do BTG Pactual, Bank of America, Bradesco BBI, Citi, Itaú BBA, JP Morgan, Santander e XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar