BusinessTimes

Covid-19: Magazine Luiza libera compras diretas com auxílio emergencial no e-commerce

15 abr 2020, 12:15 - atualizado em 15 abr 2020, 12:15
Magazine Luiza
A companhia criou uma conexão com a Caixa Econômica Federal para que a população com o benefício possa comprar diretamente pelos seus canais digitais por meio de um cartão virtual do banco (Imagem; Divulgação)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou ontem (14) uma nova funcionalidade para os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo como medida de combate contra os efeitos da covid-19.

A companhia criou uma conexão com a Caixa Econômica Federal para que a população beneficiada possa comprar diretamente pelos seus canais digitais por meio de um cartão virtual do banco.

“Os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas compras com segurança”, garante Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Mesmo quem não possui cartão de crédito conseguirá aproveitar as vantagens do comércio digital”.

Pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único que receberem o dinheiro do governo também poderão realizar compras diretamente no site da varejista. Já os desbancarizados terão acesso ao cartão virtual da Caixa nas próximas semanas.

“É uma forma simples e direta de comprar os itens necessários”, afirma Trajano. “Vamos facilitar a vida daqueles que não têm conta corrente ou cartões de débito ou de crédito”.

Além do novo recurso criado para os beneficiários do auxílio emergencial, o Magazine Luiza também liberou compras diretas em seu e-commerce para 100 milhões de pessoas com funcionalidade de débito da Caixa.

A Guide Investimentos classificou a parceria como positiva e acredita que a empresa está abrindo um grande espaço para elevar suas vendas em meio à crise atual, considerando o grande volume de pessoas inscritas para receber o benefício.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.