Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Covid atinge alto escalão da equipe econômica brasileira

10/01/2022 - 15:38
Adolfo Sachsida
O secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, está entre os infectados (Imagem: Flickr/ Edu Andrade/Ascom/ME)

Por Martha Beck

Dois altos funcionários do Ministério da Economia testaram positivo para Covid-19, enquanto a ômicron, a variante altamente contagiosa do vírus, se espalha pelo país causando um aumento acentuado nos casos.

O secretário-executivo da Economia, Marcelo Guaranys, e o secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, estão infectados, mas assintomáticos e isolados em casa. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também está com Covid-19 sem sintomas e trabalhando remotamente.

Um servidor da Secretaria do Tesouro também foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira. A secretaria teve que ser evacuada para limpeza. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava de férias desde 20 de dezembro, voltou ao trabalho hoje e teve uma reunião com sua equipe. Guaranys e Sachsida foram representados por seus adjuntos.

O Ministério da Saúde relatou 24.382 novos casos de coronavírus no domingo, elevando a contagem total para 22.523.907 desde o início da pandemia. O número de mortos no país subiu em 44, totalizando 619.981.

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/01/2022 - 15:38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto