BusinessTimes

CPFL Energia recua com pedido de extensão de prazo para recomposição de free float

03 abr 2019, 11:35 - atualizado em 03 abr 2019, 11:35
Ações da CPFL iniciaram o dia em queda na bolsa de São Paulo

Por Investing.com

Na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da CPFL Energia (CPFE3) operam com queda de 1,42% a R$ 29,08. Na noite de ontem, por meio de fato relevante, a companhia informou que pediu à B3 extensão do prazo para cumprimento da obrigação de recomposição de seu “free float”, em observância ao regulamento do Novo Mercado.

As ações da elétrica em circulação ficaram abaixo do mínimo de 15 por cento definido pelo Novo Mercado após a chinesa State Grid ter adquirido a companhia em 2017 por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) bilionária.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

“A avaliação e aprovação finais por parte da administração da companhia quanto ao lançamento da referida oferta, bem como a definição de seus termos e condições, estão ainda pendentes, e dependem também da aprovação dos pedidos… feitos à B3”, acrescentou a CPFL no comunicado.

Alguns analistas vinham apostando que a regra do Novo Mercado levaria a State Grid a promover até julho de 2019 um leilão para comprar as ações dos minoritários na CPFL. A tese chegou a ser exposta em um relatório do Itaú BBA em outubro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.