Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CPFL Energia recua com pedido de extensão de prazo para recomposição de free float

03/04/2019 - 11:35
Ações da CPFL iniciaram o dia em queda na bolsa de São Paulo

Por Investing.com

Na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da CPFL Energia (CPFE3) operam com queda de 1,42% a R$ 29,08. Na noite de ontem, por meio de fato relevante, a companhia informou que pediu à B3 extensão do prazo para cumprimento da obrigação de recomposição de seu “free float”, em observância ao regulamento do Novo Mercado.

As ações da elétrica em circulação ficaram abaixo do mínimo de 15 por cento definido pelo Novo Mercado após a chinesa State Grid ter adquirido a companhia em 2017 por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) bilionária.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

“A avaliação e aprovação finais por parte da administração da companhia quanto ao lançamento da referida oferta, bem como a definição de seus termos e condições, estão ainda pendentes, e dependem também da aprovação dos pedidos… feitos à B3”, acrescentou a CPFL no comunicado.

Alguns analistas vinham apostando que a regra do Novo Mercado levaria a State Grid a promover até julho de 2019 um leilão para comprar as ações dos minoritários na CPFL. A tese chegou a ser exposta em um relatório do Itaú BBA em outubro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, Mercados, Setor Elétrico

Última atualização por Bruno Andrade - 03/04/2019 - 11:35