Futebol

Craque da seleção pode trocar de patrocínio milionário

05 dez 2022, 18:15 - atualizado em 05 dez 2022, 17:15
Vinicius Jr
Vini Jr tem contrato desde os 13 anos com a Nike, mas se sente desprestigiado (Imagem: Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports)

Enquanto se concentra na Copa do Mundo do Catar, o atacante Vinicius Júnior trabalha nos bastidores para romper o contrato que tem com a Nike. O jogador da seleção brasileira e do Real Madrid estaria insatisfeito com o tratamento recebido pela empresa americana.

Vinicius, de 22 anos, tem contrato com a marca de material esportivo desde 2013, quando ainda estava nas categorias de base do Flamengo e não tinha sequer estreado como jogador profissional, e vai até 2028.

Segundo pessoas próximas ao jogador, inconformidade não tem relação direta com a questão financeira, mas sim com o fato de o atleta entender que é desvalorizado pela empresa.

Um dos nomes mais conhecidos da seleção e celebrado pelos torcedores, Vinicius tem, além da Nike, parceria com 11 marcas: Zé Delivery, EA Sports, Pepsi, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz, Dolce Gabbana e Gagá Milano.

Em setembro de 2020, Neymar deixou de ser atleta da Nike após 15 anos de parceria e assinou contrato com a Puma.

Próximo jogo

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 acontece na sexta-feira (9). A seleção vai jogar às 12h, no horário de Brasília.

Depois de vencer da Coreia do Sul nas oitavas de final nesta segunda-feira (5), os jogadores brasileiros enfrentam a Croácia nas quartas de final.

A seleção do Brasil está em busca do seu hexacampeonato este ano no Catar. Dentre os jogadores selecionados pelo técnico Tite, 16 estão estreando este ano no mundial.

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.