Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Credit Suisse estima que unidade de telecomunicações da Copel vale R$ 1,9 bilhão

16/07/2020 - 13:08
Cabos-Telecomunicações
Segundo o banco suíço, o desinvestimento poderia ainda desencadear a venda da fatia do BNDES, cujo percentual de participação é de 24% (Imagem: YouTube/Copel Telecom)

A Copel (CPLE6) informou ontem (15) que o conselho de administração aprovou a venda da totalidade de participação da companhia na subsidiária integral Copel Telecomunicações, com o preço mínimo da operação a ser divulgado em momento oportuno.

O Credit Suisse classificou a notícia como positiva, embora o anúncio já fosse esperado para 2020, e avaliou a unidade em até R$ 1,9 bilhão. Segundo o banco suíço, o desinvestimento poderia ainda desencadear a venda da fatia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cujo percentual de participação é de 24%.

O BTG Pactual (BPAC11), em relatório divulgado em junho, afirmou que a venda ajudará a Copel no processo de aumento de patrimônio e diminuição de dívida.

A equipe de analistas do BTG também destacaram os números impressionantes da companhia nos últimos trimestres, bem como seu rápido processo de desalavancagem, que deve ser acentuado com o desinvestimento.

Paralelamente à venda da Copel Telecomunicações, a empresa autorizou a contratação de especialistas para assessorar a implementação de um programa de certificado de depósito de ações.

O programa, que precisa passar pela aprovação da assembleia de acionistas, com data ainda a ser definida, avaliará potenciais oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez dos papéis, abrindo possibilidade para iniciativas de migração e operações de desdobramento de ações.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2020 - 13:08