Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Venda da Copel Telecom irá impulsionar o crescimento da empresa de energia, afirma BTG

20/05/2020 - 13:16
Para os analistas João Pimentel e Fillipe Andrade, a Copel vem apresentando resultados impressionantes nos últimos trimestres e conseguindo realizar um rápido processo de desalavancagem (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A venda do braço de telecomunicações da Copel (CPLE3), a Copel Telecom, será positiva para a empresa e ajudará o processo de aumento de patrimônio da companhia e diminuição de dívida, de acordo a análise realizada pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (20).

A companhia de energia divulgou, na terça-feira (19), um teaser sobre o processo de venda da unidade que deve acontecer ainda em 2020.

Para os analistas João Pimentel e Fillipe Andrade, a Copel vem apresentando resultados impressionantes nos últimos trimestres e conseguindo realizar um rápido processo de desalavancagem, o que deve ser acentuado com a venda da Copel Telecom.

“Em um ambiente normal, a Copel poderia melhorar sua estrutura de capital aumentando o pagamento para pelo menos 50% (vs. 25% atuais). No entanto, devido à pandemia do Covid-19, ficaremos surpresos ao ver um pagamento maior este ano”, informou o BTG Pactual.

Os analistas acreditam que o negócio deve ser avaliado em R$ 1,2 bilhão.

Confira o teaser sobre a venda:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 20/05/2020 - 13:16