Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Crédito no Brasil cresceu em 2020 no maior ritmo desde 2021, diz Febraban

21/01/2021 - 11:11
Moedas Real
O crescimento foi impulsionado por empréstimos a empresas, que buscaram dinheiro para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia Covid-19 (Imagem: Agência Brasil/Marcello Casal Jr)

Os empréstimos bancários no Brasil cresceram 15,4% em 2020, seu ritmo mais rápido desde 2012, mostrou uma pesquisa da Febraban, divulgada na quinta-feira.

O crescimento foi impulsionado por empréstimos a empresas, que buscaram dinheiro para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia Covid-19.

A carteira de crédito a empresas cresceu 21,7% em 2020, enquanto o crédito a pessoas físicas aumentou 10,8%, apurou a pesquisa da Federação Brasileira de Bancos, que cobriu 68% da carteira de crédito do país.

O crescimento foi impulsionado principalmente por linhas de crédito lançadas pelo governo em resposta à pandemia, disse a Febraban, especialmente para empresas. Os novos desembolsos para empresas vindos de linhas garantidas pelo governo dobraram ante 2019.

Em dezembro, o crescimento da carteira total de crédito foi de 1,5%, oitavo mês consecutivo de crescimento, com as pessoas físicas e jurídicas crescendo no mesmo ritmo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 21/01/2021 - 11:11