ImóvelTimes

Credores da chinesa Evergrande (EGRNF) montam plano próprio de reestruturação de dívida, diz FT

30 ago 2022, 14:18 - atualizado em 30 ago 2022, 14:19
Com mais de 300 bilhões de dólares em passivos, a Evergrande, que já foi a incorporadora da China com mais vendas (Imagem: REUTERS/Aly Song)

Fundos globais que investiram em títulos da chinesa Evergrande (EGRNF) criaram um plano próprio de reestruturação das dívidas da incorporadora e exigiram que o presidente do conselho da empresa quite os passivos com sua própria fortuna, informou o Financial Times nesta terça-feira, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Com mais de 300 bilhões de dólares em passivos, a Evergrande, que já foi a incorporadora da China com mais vendas, está no centro da crise imobiliária no país e seu plano de reestruturação de dívida é visto como um modelo para potenciais outros.

Os detentores de bonds da empresa apresentaram nos últimos dias uma proposta de reestruturação dos 20 bilhões de dólares em dívidas offshore da Evergrande, depois que a incorporadora perdeu o prazo em julho para apresentar um plano de sua autoria, segundo a reportagem.

Os credores estrangeiros também propuseram que o presidente do conselho de administração da Evergrande, Hui Ka Yan, compre novas ações emitidas pela empresa, sendo que o capital levantado iria para o pagamento de parte das dívidas offshore, acrescentou o Financial Times.

A Evergrande disse em julho que ofereceria a seus credores estrangeiros pacotes de ativos que poderiam incluir ações em duas unidades listadas no exterior.

A Evergrande não pôde ser imediatamente contatada para comentários.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.