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Crescimento do Grupo Petrópolis acende sinal amarelo para Ambev, diz Ágora

30 nov 2020, 19:53 - atualizado em 30 nov 2020, 19:53
Copo, Ambev
Os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França destacam uma nova planta da Itaipava de tamanho considerável em Minas Gerais (Imagem: LinkedIn/Ambev)

A Ambev (ABEV3) deixará de patrocinar os jogos de futebol da TV Globo após 20 anos e será substituída pela sua rival Petrópolis, dona da marca Itaipava, em 2021. A própria Ambev já havia anunciado que não iria renovar com a rede de televisão.

De acordo com informações, a pandemia Covid-19 impôs desafios para as despesas de marketing da Ambev (com o valor necessário para o patrocínio ao futebol da TV Globo sendo considerado alto), e a empresa está reavaliando novas estratégias de comunicação.

Mas para a Ágora a mudança acende um sinal amarelo para a gigante de bebidas.

“Este anúncio apoia nossas preocupações sobre uma competição mais acirrada pela Ambev pois, em nossa opinião, sugere que Petrópolis ressurgiu após desafios devido à pandemia Covid-19”, argumentam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

Além disso, a dupla destaca uma nova planta da Itaipava de tamanho considerável em Minas Gerais, lançada em agosto, “que estimamos ter capacidade de produção de cerveja equivalente a 6% do volume total de cerveja do Brasil, o que poderia levar a mais pressão competitiva para a Ambev em 2021”.

A corretora manteve a recomendação neutra e preço-alvo de R$ 15,50 para as ações da empresa.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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