Internacional

Criação de vagas de trabalho nos EUA provavelmente ganhou força em fevereiro

05 mar 2021, 7:45 - atualizado em 05 mar 2021, 10:56
Jerome Powell
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, deu uma visão otimista na quinta-feira do mercado de trabalho, mas alertou que um retorno este ano ao pleno emprego é “altamente improvável” (Imagem: Tasos Katopodis/Pool via Reuters)

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos provavelmente acelerou em fevereiro já que mais empresas de serviços reabriram em meio à queda dos novos casos de Covid-19, aceleração da vacinação e dinheiro adicional para alívio pela pandemia, colocando a recuperação do mercado de trabalho em trajetória firme.

Entretanto, o relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira também será uma lembrança de que a recuperação permanece lenta conforme os EUA entram no segundo ano da pandemia de coronavírus, com milhões de norte-americanos passando por longos períodos de desemprego.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, deu uma visão otimista na quinta-feira do mercado de trabalho, mas alertou que um retorno este ano ao pleno emprego é “altamente improvável”,

Pesquisa da Reuters aponta expectativa de criação de 182 mil vagas de trabalho no mês passado depois de abertura de apenas 49 mil postos em janeiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.