Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em julho

05/08/2020 - 9:52
Empregos EUA
O Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou nesta quarta-feira criação de 167 mil vagas de trabalho no setor privado no mês passado (Imagem: Unsplash/@freetousesoundscom)

A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos desacelerou acentuadamente em julho, indicando perda de força no mercado do trabalho e na recuperação econômica conforme novas infecções pelo coronavírus se espalham pelo país.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou nesta quarta-feira criação de 167 mil vagas de trabalho no setor privado no mês passado.

Veja o relatório:

Os dados de junho foram revisados para mostrar abertura de 4,314 milhões de postos de trabalho, em vez dos 2,369 milhões divulgados anteriormente.

Ecomomistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 1,5 milhão de vagas em julho. O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com a Moody’s Analytics, é publicado antes do relatório mais abrangente do governo para julho na sexta-feira.

Segundo pesquisa da Reuters, o relatório de emprego fora do setor agrícola deve mostrar abertura de 1,485 milhão de vagas no setor privado em julho. Isso levaria o total de criação de postos de trabalho para 1,6 milhão, contra recorde de 4,8 milhão em junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/08/2020 - 9:56