CryptoTimes

Criptomoedas podem ser transferidas por links enviados no WhatsApp, TikTok e Instagram; entenda

06 dez 2023, 12:37 - atualizado em 06 dez 2023, 12:37
Criptomoedas, Coinbase, redes sociais, Whatsapp, Instagram, Tiktok
A Coinbase criou a “Coinbase Wallet”, que facilitará o envio de dinheiro à outras pessoas, mesmo que sejam de outros países (Imagem: Charnsitr/Canva)

Coinbase (COIN), maior bolsa e plataforma de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou que agora, é possível usar sua carteira digital para transferir dinheiro, por meio de links enviados por aplicativos de mensagens e plataformas de mídia social.

Dos aplicativos inclusos, estão Facebook, Instagram, iMessage, Snapchat, Telegram, TikTok e WhatsApp.

É importante ressaltar que não será cobrada nenhuma taxa extra, e tanto o remetente, quanto o destinatário, precisarão fazer o download do aplicativo da “Coinbase Wallet” para que seja realizada a transferência.

Como funciona a “Coinbase Wallet”?

Segundo o site da empresa, quando o destinatário clicar no link compartilhado, ele será levado ao aplicativo Coinbase Wallet para reivindicar o valor ou direcioná-lo à página de download do aplicativo.

É importante se atentar ao prazo da transferência, se os fundos não forem resgatados no prazo de 2 semanas, serão automaticamente devolvidos ao remetente. Além disso, é possível enviar dinheiro para pessoas de outros países, e a liquidação das transferências será instantânea.

A Coinbase Wallet está disponível em mais de 170 países, segundo a empresa.

Coinbase: Ampliação das negociações de criptoativos

Coinbase conseguiu a aprovação da Associação Nacional de Futuros dos EUA (NFA, na sigla em inglês), para negociar criptoativos no território americano em agosto deste ano.

Segundo a nota, além de ser um marco importante, a casa de câmbio digital afirma que “a aprovação para clientes dos EUA acessarem derivativos criptográficos regulamentados permitirá que mais pessoas acessem a criptoeconomia de maneira segura”.

O pedido foi solicitado à autoridade reguladora há algum tempo, em setembro de 2021, levando quase dois anos para entrar em vigor.

Ao fim, a Coinbase disse que os investidores elegíveis receberão mais detalhes de como utilizar o novo mercado da empresa, em breve.

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar