CryptoTimes

Criptomoedas disparam e ocupam o terceiro lugar entre os investimentos favoritos por brasileiros; confira a lista

14 mar 2024, 17:41 - atualizado em 14 mar 2024, 17:41
investimentos criptomoedas aumentam terceiro lugar
Iminente halving do Bitcoin e ETFs fazem com que criptomoedas sejam mais procuradas por brasileiros (Imagem: designs de Fernando Cortes/Canva Pro)

As criptomoedas caíram no gosto dos brasileiros e passaram do sexto para o terceiro lugar entre os ativos mais procurados no Yubb, buscador de investimentos, de acordo com o Valor Investe.

Apesar de apresentar queda na cotação hoje (14), de 5%, o Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda do mercado, tem apresentado recordes diariamente e uma valorização de 45% no último mês.

A alta na criptomoeda tem algumas razões, destacando-se a aprovação dos novos ETFs (fundos de índice) de Bitcoin pela SEC dos Estados Unidos (EUA) e o iminente “halving” do BTC, programado para 22 de abril deste ano.

Mas os principais ativos ainda são aqueles ligados à renda fixa, como os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), com a Taxa Selic em 11,25%.

A preferência representa uma postura mais conservadora, que é característica dos investimentos brasileiros, de acordo com a Yubb.

Confira os investimentos mais procurados pelos brasileiros, além das criptomoedas

  1. CDBs
  2. Fundos multimercado
  3. Criptomoedas
  4. LCIs (letras de crédito imobiliário) e LCAs (letras de crédito do agronegócio)
  5. Ações
  6. Tesouro Direto
  7. Fundos de ações
  8. Fundos imobiliários
  9. LCs (letras de câmbio) e RDBs (Recibos de Depósitos Bancários)
  10. Debêntures

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.