Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cruzeiro do Sul sai de regime de copresidência e terá novo CEO

05/08/2021 - 12:00
Universidade Cruzeiro do Sul
Fabio Marcel Fossen assumirá a presidência da companhia em 27 de agosto (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O conselho de administração da Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) elegeu Fabio Marcel Fossen para o cargo de diretor-presidente da companhia, de acordo com o fato relevante divulgado ontem à noite. O executivo assumirá o posto em 27 de agosto, substituindo os atuais copresidentes Fabio Figueiredo e Renato Padovese, que passarão a atuar somente no conselho.

Graduado pela Poli USP em Engenharia Mecânica e com MBA pela Stephen M. Ross School of Business – University of Michigan, Fossen atuou como diretor-presidente da Bridgestone no Brasil e na América do Sul nos últimos setes anos. Ele foi responsável por conduzir o processo de transformação e turnaround das operações.

Fossen também atuou na Coca Cola Femsa, tendo sido responsável pelas frentes de planejamento estratégico e novos negócios para o Mercosul, além de M&A (fusões e aquisições). Booz&Co, Ambev (ABEV3) e Sachs foram outras empresas em que ele já trabalhou.

Segundo a Cruzeiro do Sul, o anúncio reforça sua estratégia de “profissionalização integral da sua diretoria executiva (agora completada), visando acelerar e aprimorar o processo de transformação constante e as adaptações sempre necessárias às novas tecnologias e crescentes demandas do público-alvo, cada vez mais complexas e exigentes”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/08/2021 - 12:00

Cotações Crypto
Pela Web