CryptoTimes

Crypto.com firma acordo de patrocínio com time de futebol feminino de Los Angeles

21 dez 2021, 12:41 - atualizado em 21 dez 2021, 12:41
Angel City Crypto.com
A iniciativa marca o primeiro patrocínio direto de uma equipe esportiva feminina por uma grande plataforma de criptomoedas (Imagem: Crypto Times)

Crypto.com firmou um acordo exclusivo de quatro anos de patrocínio como sócia-fundadora do Angel City Football Club (ACFC), time feminino de futebol com sede em Los Angeles.

A iniciativa marca o primeiro patrocínio direto de uma equipe esportiva feminina por uma grande plataforma de criptomoedas.

A corretora com sede em Cingapura disse, em uma declaração, que o acordo de patrocínio irá ampliar o acesso e o conhecimento sobre criptomoedas, blockchain e tecnologias de Web 3.0 entre fãs de futebol em Los Angeles, jogadoras do ACFC e a organização por trás da equipe.

Sport Business Journal informou, citando fontes, que o acordo era de “sete dígitos por ano”.

A previsão é que a nova equipe entre em campo em 2022. 

Crypto.com se junta a uma linha de fundadores repleta de celebridades, que incluem a premiada atriz Natalie Portman; a campeã de tênis Serena Williams; as atrizes Jennifer Garner e Eva Longoria; a criadora de conteúdo digital Casey Neistat; além de outras 15 ex-membros da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos.

“Desde o primeiro dia, Angel City se comprometeu em se tornar líder no futebol feminino ao promover uma inovação que leva o jogo adiante”, disse Alexis Ohanian, fundador da Seven Seven Six e investidor na equipe.

Ohanian, que cofundou o Reddit, disse que a parceria é um “ponto de virada” para o esporte feminino, e representa “o crescente reconhecimento do poder e da influência que exercem.”

A novidade acontece um mês depois de a Crypto.com anunciar um acordo de US$ 700 milhões com a AEG para renomear o estádio Staples Center, em Los Angeles, para Crypto.com Arena durante 20 anos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.