Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN: Chegou a hora de comprar as ações, diz BTG Pactual

Gustavo Kahil
23/01/2019 - 8:19

Após anos de cautela em função de sua estrutura de capital insustentável e falta de senso de urgência na venda de ativos, o BTG Pactual decidiu nesta quarta-feira (23) indicar a compra das ações da CSN (CSNA3). O preço-alvo de R$ 13 para 12 meses sugere um potencial de valorização de aproximadamente 33%.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra 

Segundo os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure, em 2018, ficou claro que a administração havia abordado suas questões operacionais, com uma sólida demonstração no ano em todas as divisões: bom desempenho da unidade de minério de ferro, estratégia comercial bem-sucedida, aumento dos preços do aço, ganhos de participação de mercado, mix, controle de custos e capex baixo.

“Com os preços do minério de ferro surpreendendo positivamente no início deste ano (o que deve continuar) e as vendas de ativos prestes a serem anunciadas, acreditamos que nossa postura cautelosa não é mais justificada”, explicam.

Nos cálculos de Correea e Roure, a empresa irá desalavancar para cerca de 3-3,5 vezes (Dívida Líquida sobre o Ebitda) no final do ano, melhorando o acesso aos mercados de títulos e a percepção de risco dos investidores.

“Em nossa opinião, os resultados operacionais devem expandir-se durante o ano por conta do crescimento do volume de vendas, preços melhores de renegociações de contratos de montadoras e preços saudáveis de minério de ferro”, concluem.

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/01/2019 - 8:24

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto