Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN negocia aumento de 30% do aço para setor automotivo

31/10/2017 - 20:33

A CSN está negociando reajuste do preço do aço para a cadeia automotiva, de 30% para os contratos do próximo ano. Segundo o diretor executivo Comercial da siderúrgica, Luiz Fernando Martinez, o mínimo do reajuste será de 25%.

Martinez destacou, em teleconferência com analistas, que a meta da companhia é foco em produtos de maior valor agregado e que 85% das vendas voltem a ser realizadas no mercado interno. Além disso, a empresa trabalha para recuperação de preços e disse que há clientes em que não houve nenhum reajuste nos últimos 12 meses.

As vendas de aço da CSN no terceiro trimestre do ano somaram 1,301 milhão de toneladas, aumento de 11% em relação ao observado no mesmo período do ano anterior e também de 11% ante o segundo trimestre deste ano, conforme balanço do período não auditado.

O mercado interno respondeu por 62% das vendas, as subsidiárias no exterior, por 33%, e exportações corresponderam a uma fatia de 5%.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto