CSN (CSNA3): ocorrência em cava da Vale (VALE3) provoca alagamentos em unidade Pires da CSN Mineração (CMIN3)
A CSN (CSNA3) informou, em nota, que na madrugada deste domingo (25), houve uma ocorrência em uma cava pertencente à Vale (VALE3), o que provocou alagamento de áreas na unidade Pires, em Ouro Preto, de propriedade da CSN Mineração (CMIN3).
O alagamento atingiu “o almoxarifado, acessos internos, oficinas mecânicas, área de embarque entre outras áreas e atividades”, afirma a companhia. “Importante ressaltar que todas as estruturas de contenção de sedimentos da CSN Mineração estão operando normalmente”, acrescenta.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Já a Vale disse que houve extravasamento de água com sedimentos de uma cava da mina de Fábrica, localizada em Ouro Preto. A empresa informou que o fluxo alcançou algumas áreas de uma empresa – na ocasião, sem citar o nome da CSN – na região e que pessoas e a comunidade não foram afetadas.
“Como é praxe nessas situações, a Vale já comunicou os órgãos competentes e prioriza a proteção das pessoas, comunidades e meio ambiente. As causas do extravasamento de água estão sendo apuradas”, disse, em nota.