Empresas

CSN (CSNA3): ocorrência em cava da Vale (VALE3) provoca alagamentos em unidade Pires da CSN Mineração (CMIN3)

26 jan 2026, 4:53 - atualizado em 26 jan 2026, 5:31
VALE 3T24
Vale diz que houve extravasamento de água com sedimentos de mina em Ouro Preto (Reuters/Washington Alves)

A CSN (CSNA3) informou, em nota, que na madrugada deste domingo (25), houve uma ocorrência em uma cava pertencente à Vale (VALE3), o que provocou alagamento de áreas na unidade Pires, em Ouro Preto, de propriedade da CSN Mineração (CMIN3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alagamento atingiu “o almoxarifado, acessos internos, oficinas mecânicas, área de embarque entre outras áreas e atividades”, afirma a companhia. “Importante ressaltar que todas as estruturas de contenção de sedimentos da CSN Mineração estão operando normalmente”, acrescenta.

Já a Vale disse que houve extravasamento de água com sedimentos de uma cava da mina de Fábrica, localizada em Ouro Preto. A empresa informou que o fluxo alcançou algumas áreas de uma empresa – na ocasião, sem citar o nome da CSN – na região e que pessoas e a comunidade não foram afetadas.

“Como é praxe nessas situações, a Vale já comunicou os órgãos competentes e prioriza a proteção das pessoas, comunidades e meio ambiente. As causas do extravasamento de água estão sendo apuradas”, disse, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar