Cuidado com golpes: FGC começa a pagar credores do Banco Master
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) iniciou nesta segunda-feira (19) o processo de pagamento aos detentores de CDBs do Banco Master.
O órgão disse ter recebido mais de 360 mil solicitações de ressarcimento. Do total, 150 mil já finalizaram o pedido e aguardam os pagamentos.
O montante a ser distribuído é de R$ 40,6 bilhões, sendo que o limite de ressarcimento é de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.
Os valores devem ser pagos à vista, depositados em dois dias úteis após a conclusão de solicitação, afirma o diretor-presidente da FGC, Daniel Lima.
Na hora de buscar o ressarcimento, é de extrema importância tomar cuidado para não cair em golpes.
Evite golpes na hora de solicitar ressarcimento do Banco Master
Desde a liquidação extrajudicial do Banco Master, no fim do ano passado, é notada a ação de golpistas.
Nesse sentido, o FGC informou que não requer qualquer tipo de pagamento ou depósito prévio de valores aos credores.
Além disso, o órgão afirma que não credencia nenhum tipo de instituição para intermediar nem para propor qualquer forma de “negociação” para o recebimento do valor. Ainda, nenhum contato é realizado via WhatsApp ou SMS.
Para dúvidas sobre valores, a indicação é contatar o Banco Master diretamente, via e-mail: credores@bancomaster.com.br.
No caso de questionamentos sobre o pagamento do FGC, o canal de comunicação recomendado é o e-mail atendimento.credores@fgc.org.br.