Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Curva de juros projeta 20% de probabilidade de corte de 1 p.p. na Selic

20/02/2017 - 22:54

O mercado de juros futuros mostra que parte dos investidores está apostando em uma aceleração do ritmo de cortes na Selic pelo Banco Central nesta quarta-feira. A taxa está atualmente em 13%. Segundo o relatório Focus divulgado hoje, os economistas consultados estimam o juro a 9,5% no final do ano.

Siga-nos no Twitter

“O argumento de atividade aquém do esperado, e com dólar mais fraco e estável, continua a gerar argumentos para uma redução de 1pp na Selic na próxima reunião do Copom, que acontece nesta quarta-feira (juntamente com a divulgação do IPCA-15)”, avalia a equipe da Intermedium DTVM em uma análise divulgada hoje.

Segundo o texto, atualmente a curva a termo precifica essa probabilidade em 20%, com forte alocação na probabilidade de corte de 0,75pp.

“Continuamos com a visão que, embora exista espaço para corte mais intenso, a parcimônia do Bacen deve permanecer e o ciclo iniciado na última reunião não deve ganhar maior celeridade. Assim, no lado da política monetária ativa, o mercado continua precificando a SELIC em 9,5% no final de 2017, compatível com mais dois cortes de 0,75pp, passando a três cortes de 0,5pp e dois de 0,25pp”, estimam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Cotações Crypto
Pela Web