ImóvelTimes

Cury (CURY3) acelera lançamentos e alcança novos recordes no 1T23

13 abr 2023, 19:20 - atualizado em 13 abr 2023, 19:20
Cury
Cury exibiu mais um trimestre de recordes em vendas líquidas e lançamentos para um trimestre, além de gerar caixa (Imagem: Cury/Divulgação)

As vendas líquidas da construtora e incorporadora Cury (CURY3) atingiram R$ 1,07 bilhão no primeiro trimestre deste ano, altas de 43,2% na comparação com o mesmo período do ano passado e 43,3% ante o quarto trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a prévia operacional da companhia divulgada na noite desta quinta-feira (13) apontou que a velocidade de vendas (VSO) no trimestre foi de 43%, altas de 2 pontos percentuais (p.p.) na base anual e de 2,4 p.p. ante o trimestre imediatamente anterior.

Segundo a companhia, foi mais um trimestre de vendas líquidas recordes. Em entrevista ao Money Times, O vice-presidente comercial da Cury, Leonardo Mesquita, diz que o resultado foi impulsionado pelos lançamentos no período, que também foram recordes.

“Seguimos o plano traçado no ano passado de priorizar o volume de lançamentos nos primeiro e segundo trimestres para, ao longo do ano, diluir as vendas e ganhar tração”, comenta.

Cury acelera lançamentos e vê mais um recorde

Entre janeiro e março, a empresa lançou oito empreendimentos, sendo seis em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,42 bilhão, o que representa salto de 81,8% no comparativo anual, enquanto mais do que dobrou em relação ao quarto trimestre do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Mesquita, o VGV lançado também foi o maior da história da companhia. Para o executivo, o sucesso de vendas e lançamentos da Cury, exibido nos últimos trimestres, é fruto de planejamento para crescimento ano a ano.

Ele avalia que a concentração geográfica da construtora e incorporadora corrobora para o avanço nas vendas e no VGV de unidades lançadas. “A gente trabalha em lugares, São Paulo e Rio de Janeiro, que se encontram bem aquecidos [em termos de demanda]. Por conhecer bem essas duas praças, vamos aproveitando as oportunidades”, ressalta.

Além disso, a Cury elevou o preço médio das unidades lançadas no primeiro trimestre, para R$ 278,7 mil, o que representa avanços de 15,6% na base anual e 7,6% sobre os três meses imediatamente anteriores.

Sendo assim, ainda no trimestre, a geração de caixa operacional ficou positiva em R$ 1,8 milhão no trimestre, 89,8% abaixo do registrando um antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, Mesquita explica que, historicamente, a geração de caixa é mais baixa nos primeiros trimestres, na contramão da geração observada ao fim dos últimos trimestres do ano.

Impactos do Minha Casa, Minha Vida

Operando a partir da faixa 2 do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Mesquita reforça que ele contribuiu para o crescimentos das vendas, em meio às mudanças do programa, iniciadas no ano passado quando ainda era Casa Verde e Amarela.

“As mudanças que foram feitas [no MCMV] ajudam no ganho de rentabilidade em alguns projetos. Mas também tivemos lançamentos assertivos, como em Guarulhos [na grande São Paulo], no mês passado, que já passou dos 70% das unidades vendidas. No geral, é influência de um mix de produtos”, diz.

O executivo da Cury destaca que as vendas relacionadas às faixas 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida exibiram velocidade de vendas melhores no trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar